postado em 07/06/2019 04:07
Águas Claras
Atendimento preferencial
O professor David Ribeiro, 40 anos, procurou o Grita Geral para reclamar do atendimento no posto de saúde de Águas Claras. Segundo o morador da cidade, na última segunda-feira (3/6) ele levou a mãe, 75 anos, para vacinar e não teve direito a atendimento preferencial. ;Fui levar minha mãe, portadora de Parkinson, para vacinar no posto de Águas Claras. Questionei ao enfermeiro se ela teria preferência e ele me disse que a orientação que receberam é de que o atendimento preferencial para idosos foi somente durante os 45 dias de campanha de vacinação contra a gripe e que, a partir de agora, mesmo a pessoa sendo idosa, não teria a preferência na fila. Com isso, voltei para casa com minha mãe sem ela ter se vacinado, pois a fila estava muito grande e ela não tem condições de ficar esperando. Agora parece que as doses da vacina no posto acabaram, então, vou ter que pagar para ela ser vacinada em um hospital particular;, contou o leitor que pede uma explicação.
; A Secretaria de Saúde informou que o atendimento preferencial para idosos foi mantido durante a campanha, encerrada sexta-feira. A partir de segunda-feira, com a ampliação do atendimento para toda população, a demanda aumentou consideravelmente, incluindo grande número de pessoas com prioridade, provocando filas e espera por mais tempo.
Sol Nascente
Asfalto e saneamento
A auxiliar de serviços gerais Maria Rita de Castro, 52 anos, procurou novamente o Grita Geral para reclamar das obras de asfalto e saneamento na SHSN quadra 28, casa 20, residencial pinheiro, Sol Nascente. ;Eu reclamei do esgoto de toda semana estoura aqui na quadra, mas, desta vez, a reclamação é sobre as obras. Até hoje, depois de meses, a obra de saneamento não foi concluída e, agora, começaram a calçar a rua antes de terminar o serviço do esgoto. Os órgãos responsáveis deveriam entrar em um acordo para o saneamento ser concluído antes da pavimentação. Além disso, as obras precisam ser agilizadas;, disse a leitora.
; A Administração Regional de Santa Maria informou que a recuperação da pavimentação asfáltica na localidade mencionada pelo leitor já está em seu cronograma de serviços.