Cidades

GDF inaugura Unidade Básica de Saúde em Planaltina

A nova unidade tem capacidade para atender até 500 pacientes por dia e será formada por quatro equipes de saúde da família

postado em 07/06/2019 22:21
Na unidade de saúde, funcionarão atividades coletivas, vacinação, curativo, medicação, coleta de materiais para exames, além de consultas médicas e odontológicas, entre outros serviços O Governo do Distrito Federal inaugurou, nesta sexta-feira (7/6), a Unidade Básica de Saúde (UBS) 20 de Planaltina. A nova unidade tem capacidade para atender até 500 pacientes por dia e será formada por quatro equipes de saúde da família. O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, representou o governador, Ibaneis Rocha, na solenidade de abertura.

;É uma obra muito grande, com capacidade de aumentar para seis ou oito equipes. Estou muito encantado com essa unidade e sei que vai beneficiar milhares de pessoas. Nós temos, aqui, uma cobertura de 89,64% da população e esta é uma obra que vem para engrandecer ainda mais o trabalho da saúde na Região de Saúde Norte;, destacou o secretário da pasta.

Na unidade de saúde, funcionarão atividades coletivas, vacinação, curativo, medicação, coleta de materiais para exames, além de consultas médicas e odontológicas, entre outros serviços referentes à Estratégia de Saúde da Família. A nova UBS tem 41 cômodos, sendo 12 consultórios, resultado de um investimento de R$ 2,5 milhões, oriundos de emenda parlamentar.

;Foi uma luta muito grande e muita dificuldade, especialmente por parte dos servidores. E, hoje, com muito empenho, inclusive do conselho de saúde, quem ganha é a comunidade;, destacou o presidente do Conselho de Saúde de Planaltina, Paulo Cabral. A obra, iniciada em maio de 2018, foi executada em parceria com a Novacap e está localizada na Área Especial 9A, no Setor Norte de Planaltina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação