Cidades

Pertencente à Rede D'Or, DF Star é o novo hospital de luxo em Brasília

Instalações possuem 112 leitos para internação, 30 leitos de UTI e sete salas cirúrgicas equipadas com alta tecnologia

Ingrid Soares
postado em 07/06/2019 17:35
Instalações possuem 112 leitos para internação, 30 leitos de UTI e sete salas cirúrgicas equipadas com alta tecnologiaA rede D;Or São Luiz de hospitais inaugura o DF Star no dia 17 de junho, na SGAS 914. É um hospital de alto padrão, com 30 mil metros quadrados de área, 112 leitos para a internação, 30 leitos de UTI e sete salas cirúrgicas equipadas com tecnologia de ponta. O hospital atenderá todas as especialidades, exceto obstetrícia e pediatria.

O disputado médico Paulo Hoff, que por 11 anos trabalhou à frente da área de oncologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, chefiará o quadro. A rede investiu R$ 450 milhões em Brasília e aposta em um hospital com serviço premium de hotel seis estrelas, . O destaque é para o tratamento de câncer, sendo o principal centro de excelência da radioterapia da América Latina.

A inovação fica por conta do maquinário: duas unidades Elekta Versa, equipamento top de linha em radioterapia e uma Gamma Knife, um equipamento capaz de direcionar uma alta concentração de radiação a áreas restritas, com menor risco de lesionar áreas saudáveis durante o tratamento. As três máquinas custaram R$ 20 milhões.

Cada suíte estará equipada com um tablet para controlar a luminosidade do quarto, realizar chamadas de vídeo direto com a enfermagem e também pode ser acessada pelo médico assistente para visualizar exames diretamente do quarto do paciente. Um aparelho de última geração também é utilizado para a realização de exames de sangue. A decoração do prédio conta com obras de arte de Burle Marx e a gastronomia é assinada pelo chef francês Roland Villard. A fachada do hospital é inspirada no cerrado e a madeira está presente na área interna para garantir o aconchego do local, que conta ainda com decoração moderna.

Geração de empregos

De acordo com o diretor geral do hospital, Rodrigo Lima, a unidade vai gerar 1.000 empregos. "Além da infraestrutura primorosa, pensamos nos mínimos detalhes da jornada do paciente e do acompanhante. O que diferencia o DF Star são as equipes selecionadas. Tivemos um treinamento hábil de quase 10 semanas em treinamento comportamental, institucional e simulação dos casos com artistas", ressaltou.

O médico oncologista Paulo Hoff explica que o Distrito Federal possui um aeroporto com a segunda maior malha viária, com possibilidade de se transformar em um polo de saúde nacional e internacional. "Brasília tem vantagens competitivas, com várias escolas de medicina, a presença de população exigente e um contingente grande de pessoas com poder aquisitivo e convênios médicos. Não há dúvidas de que Brasília será foco do turismo médico", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação