Cidades

Hran também troca de diretor

postado em 08/06/2019 04:07
Pela sexta vez, os hospitais públicos do Distrito Federal trocam o comando. Um dia depois de exonerar o quinto diretor de hospitais públicos do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) demitiu o recém-chegado gestor do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), Josinaldo da Silva Cruz. Ele tinha assumido o cargo em março, após a saída do então chefe da unidade. A exclusão dele foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal de ontem.

Na ocasião, Ibaneis também tornou sem efeito a nomeação do diretor do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), Renato Sérgio de Medeiros Souza. No lugar dele, assume o médico Marcos da Silva Berssanetti.

A Secretaria de Saúde informou que o diretor do Hran pediu para ser exonerado e voltou a reafirmar que a função é cargo de confiança. ;A Saúde está, gradativamente, ajustando os gestores à filosofia de trabalho da atual gestão;, explicou. A pasta, no entanto, não deu detalhes sobre a substituição do diretor do HRC.

Desde o início do governo, Ibaneis adotou o discurso de exonerar servidores que não apresentarem resultado. Na quinta-feira, ele substituiu o então diretor do Hospital Regional do Gama (HRG), André Zamuner, e nomeou Alan Duailibi para a função. A justificativa para a mudança teria sido superlotação de pacientes, mas o ex-chefe da unidade de saúde reclamou de sabotagem.

As outras demissões ocorreram, entre março e maio, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), de Sobradinho, Brazlândia e Santa Maria. Servidores da saúde contestam as exonerações. Para a categoria, as substituições não melhoram o atendimento à população. ;O governador mostra que não tem muito diálogo com a classe trabalhadora. Repudiamos essas demissões sumaríssimas sem uma prévia avaliação do que aconteceu;, disse o conselheiro titular de Saúde do DF, Williamar Dias. Ele representa o segmento do trabalhador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação