postado em 08/06/2019 04:07
; Abuso sexualPrisão em flagrante
Um homem de 45 foi preso em flagrante ao passar a mão nas partes íntimas de uma menina de 11 anos. O crime aconteceu na noite de quinta-feira, no Gama. Policiais militares foram chamados e tiveram de usar força para conter o acusado, que reagiu à prisão. A 20; Delegacia de Polícia (Gama) investiga o caso como importunação sexual. A menina contou em depoimento que estava acompanhada de amigos e que o suspeito a teria seguido o dia todo. Por volta das 21h30, o homem atacou a garota. Então, ela se afastou do acusado e pediu ajuda. Os moradores ligaram para a Polícia Militar. PMs detiveram o homem em casa. De acordo com a Polícia Civil, ele aparentava ter bebido álcool e usado substâncias entorpecentes.
; Barbárie
entregues a algozes
A mãe das crianças espancadas pela tia e o namorado dela em Planaltina de Goiás foi presa porque carregava 1,4g de crack e 14g de maconha, além de dinheiro oriundo de tráfico de drogas. A ação dela e do marido foi filmada por uma equipe da 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho 1). Por isso, ela deixou as quatro crianças aos cuidados do casal, que mais tarde mataria uma delas. A mulher de 26 anos passou para o regime domiciliar em 31 de maio, após o segundo pedido do Ministério Público. ;Tínhamos duas filmagens em que ela e o marido apareciam vendendo porções de droga para dois usuários. Abordamos estes clientes, que prestaram esclarecimentos na delegacia e confirmaram que tinham adquirido o produto com o casal. Então, prendemos traficantes, que de pedra em pedra geram prejuízos enormes à população;, explicou o delegado Hudson Maldonado, chefe da 13;DP. ;A mãe estava com a bebê de 1 ano e quatro meses, a alimentou na delegacia e, para que a criança não ficasse sob tutela do Estado, acionou a tia e o namorado dela;, detalhou o delegado. A tia de 17 anos e o companheiro, de 19, foram à DP, onde falaram com a mãe e o pai. ;Os pais concordaram e, como a tia e o namorado não tinham passagem por maus-tratos infantis, eles levaram a bebê mais nova. Ainda na delegacia, todos acordaram de que os tios ficariam com as quatro crianças;, afirmou Maldonado. Em 29 de maio, o casal matou a garota mais velha, de 9 anos, espancada. Os sobreviventes foram encontrados em situação de maus-tratos, machucados e sem comida.
Agenda
Segunda-feira
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fará uma sessão solene em homenagem aos 55 anos do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (foto). O evento ocorre às 10h de segunda-feira, no plenário Ulysses Guimarães. A entrada é pela chapelaria ou pelo Anexo II da Câmara.
; Hemocentro
Falta sangue O negativo
Junho é dedicado à doação de sangue em todo o Brasil. O estoque de sangue no Hemocentro de Brasília é estável, mas o tipo O negativo está em falta. Além disso, a chegada do inverno e o período de férias fazem com que o armazenamento de sangue diminua com a queda das doações. A chefe do Núcleo de Captação, Registro e Orientação de Doadores, Ana Gabriela Almeida, explica que, até 14 de junho ; data em que é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue ;, os doadores negativos receberão senhas preferenciais para suprir a ausência deste tipo sanguíneo. Mas ressalta que isso não anula a importância das demais pessoas também doarem. ;Precisamos muito que os doadores venham. No mês de julho, o Hemocentro tem uma queda no volume da doação. Com o voluntário vindo, antes deste período, pelo menos as hemácias, que têm validade de 42 dias, a gente consegue aproveitar e deixar o estoque abastecido;, afirma.
Tráfico
700kg
Quantidade de maconha apreendida em uma fazenda de Niquelândia (GO), em uma operação que envolveu a Polícia Militar de Goiás, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) de Brasília. A droga abasteceria o DF e Goiás.
; Campanha
HRT pede jogo e livro
A equipe de Terapia Ocupacional do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) iniciou uma campanha de arrecadação de livros, revistas e jogos para formar uma biblioteca de atividades para mães que aguardam a alta dos seus bebês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. ;Essas mães já estão de alta, mas elas precisam ficar no hospital para acompanhar seus filhos, tirar leite para alimentá-los, realizar posição canguru e outras atividades mãe-bebê;, explica a psicóloga Mariana Costa Spehar. ;Elas ficam na Enfermaria Mãe Nutriz. São muitas as angústias dessa espera, até que os bebês delas possam ficar no quarto. Isso leva tempo. A maioria deles nasceu prematuro. Temos mães que estão há mais de dois meses com os filhos na UTI;, completa. O intuito é que esse material sirva de apoio ocupacional e terapêutico às mulheres. O nome do projeto é Enquanto Você Não Vem. Os livros podem ser entregues na portaria central do hospital.