Jornal Correio Braziliense

Cidades

PM prende 3 suspeitos de tráfico na Asa Sul; estudantes eram compradores

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos vendiam drogas desde a manhã até a madrugada em uma área da 203 Sul. Entre os compradores, estão alunos de escola da região

A Polícia Militar prendeu três homens por tráfico de drogas e porte de entorpecente na Asa Sul. Segundo a corporação, os acusados espalhavam as drogas pela área verde da 203 Sul para despistar a polícia na hora da abordagem. A PM ainda informou que os traficantes lucravam com estudantes de uma escola da região. A prisão ocorreu na tarde de sexta-feira (7/6), após os policiais gravarem vídeos das vendas.

;Embaixo de uma pedra próxima onde eles estavam foi encontrada uma embalagem de plástico com 10 porções de droga semelhante a maconha;, divulgou a corporação, em nota. Para encontrar mais substâncias ilegais, a PM acionou o Batalhão de Cães, que localizou drogas com os suspeitos e em um carro estacionado na quadra.

De acordo com as denúncias recebidas, os suspeitos traficavam na região há algumas semanas. ;Eles começavam de manhã e ficavam até meia-noite vendendo as substâncias. Isso assustava a vizinhança. Fomos ao endereço e fizemos algumas filmagens das vendas antes da abordagem;, contou o porta-voz da PM, major Michello Bueno. A corporação suspeita ainda que um estudante também esteja envolvido com a comercialização das drogas.

Os suspeitos foram encaminhados à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). O homem de 20 anos acabou preso por tráfico e os outros dois assinaram um termo circunstanciado se comprometendo a comparecer em juízo por porte de drogas para consumo pessoal.