Cidades

Novo golpe: bandidos alugam carro de locadoras e vendem veículo a terceiros

Na madrugada deste sábado (8/6), policiais flagraram um motorista dirigindo um dos automóveis furtado, mas ele é considerado pela polícia vítima do esquema

Alan Rios
postado em 08/06/2019 13:04
Carro abordado na Epia A Polícia Militar abordou na madrugada deste sábado (8/6) um motorista que dirigia um veículo furtado na Estrada Parque de Indústria e Abastecimento (Epia), mas percebeu que ele havia sido vítima de um golpe. O homem não sabia que o carro era produto de um crime, pois os bandidos responsáveis fazem parte de uma quadrilha que quase não deixa rastros. Eles furtam automóveis de empresas de locação com documentos falsos e vendem para terceiros que não sabem a procedência do veículo.

De acordo com a PM, esse tipo de crime tem sido cada vez mais comum na capital. Na abordagem deste sábado, os policiais fizeram uma pesquisa que constatou que o carro tinha sido furtado em São Paulo. ;A pessoa que compra o carro também é vítima, pois acha que está fazendo tudo certinho, dentro da lei;, alertou o porta-voz da Polícia Militar, major Michello Bueno.

Como os bandidos fazem aluguéis por semanas ou até meses, a locadora dos automóveis só percebe o crime muito tempo depois. ;A quadrilha consegue até transferir esse veículo com documento falso para o nome do comprador. Quando a empresa furtada se dá conta do crime, o carro já está com a vítima que fez a compra;, explicou o major.

Para evitar esses crimes, a polícia acredita que as vítimas precisam fazer análises mais detalhadas, tanto a locadora, na hora de conferir os documentos dos clientes, quanto as vítimas, na hora de pesquisar o histórico do carro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação