Cidades

PM apreende três armas de fogo entre noite de sexta e madrugada de sábado

Militares encontraram duas armas em um ponto de bloqueio do Batalhão de Policiamento Rodoviário, no Gama. A outra foi localizada em festa na cidade de Santa Maria

postado em 08/06/2019 15:26
Em uma das ocorrências, policiais perseguiram acusado durante cerca de 5 km
A Polícia Militar apreendeu três armas de fogo em ocorrências distintas, entre a noite de sexta-feira (7/6) e a madrugada deste sábado (8/6). As apreensões ocorreram no Gama, onde a PM fazia uma barreira na pista, e em Santa Maria, onde ocorria uma festa com presença de entorpecentes. Em um dos casos, houve perseguição por cerca de 5 km.

A primeira arma foi encontrada por volta das 19h20, quando policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário desconfiaram do motorista de um Toyota/Hillux e realizaram a abordagem. O homem carregava um revólver calibre 38, marca Taurus, com seis balas intactas.

O segundo caso ocorreu minutos depois. A PM percebeu que uma camionete Nissan/Frontier havia feito um retorno em alta velocidade assim que o condutor percebeu o bloqueio. Os militares começaram uma perseguição ao veículo e viram o motorista arremessar uma arma pela janela. Cerca de 5 km depois, o carro foi alcançado e o revólver, também calibre 38, foi encontrado.

Tiro em festa

Já na madrugada deste sábado, por volta de 2h, policiais receberam um chamado em Santa Maria. Testemunhas denunciaram disparos de arma de fogo em uma festa na QR 518. No local, a PM abordou todos os participantes e encontrou o revólver com um deles.
Os militares também encontraram várias garrafas da droga conhecida como loló. Os policiais prenderam as pessoas que estavam com o entorpecente.
Nos primeiros cinco meses de 2019, a PM registrou 607 armas apreendidas no Distrito Federal. O mês de mais ocorrências deste tipo foi em maio, quando os militares tiraram das ruas 115 revólveres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação