postado em 09/06/2019 04:07
Fazer diferença no mundo. Essa foi a decisão de Conrado Adolpho, 45 anos, quando decidiu empreender. Em 2005, o empresário montou uma agência de marketing, a Publiweb, e percebeu a dificuldade de encontrar um profissional que entendesse de marketing digital. Ao perceber esse obstáculo, Conrado desenvolveu um método para que trabalhassem sem entender o conceito na sua totalidade, o Método 8Ps. ;Esse processo é o Método 8Ps, que não tinha esse nome à época. Levei de 2006 a 2011 criando essa técnica, que era a mesma que eu trabalhava com os meus clientes. Depois de um tempo, percebi que esse processo valia mais do que a própria agência. Então, resolvi vendê-la e ministrar o Método 8Ps em cursos presenciais;, destacou.
O Método 8Ps cumpre o papel de auxiliar empresários, empreendedores e prestadores de serviços a conseguir mais clientes, sem precisar dar descontos e sem passar por falência. ;Trata-se de uma metodologia capaz de fazer com que o público-alvo consiga vender para um maior número de clientes, por um preço maior e de forma que o cliente compre de maneira constante. É uma metodologia que aumenta a receita e a rentabilidade, potencializando o resultado com o uso da internet;, detalha Conrado.
O 8Ps consiste em: pesquisa (dos recursos internos e do ambiente externo-cliente ideal e competidores); planejamento (da estratégia); plataformas (produção e integração); publicação (conteúdo); promoção (de conteúdo e vendas); propagação (viralização); personalização (da comunicação de vendas) e precisão (métricas). Um dos diferenciais da empresa é a apostila, que, segundo Conrado, ;é um livro-texto que o aluno leva para casa e segue dia a dia como um mapa de voo até o seu objetivo;.
Para o futuro, Conrado espera que o 8Ps seja o método mais respeitado globalmente para alavancar pequenos negócios, fazer com que mais empresas tenham resultados com a iniciativa, além de ;escrever um novo livro explicando o método para consolidar o conhecimento dele e levá-lo a mais empresários de maneira fácil e fazer a expansão internacional em 2021;.