Cidades

Notas...

postado em 09/06/2019 04:07
Suspensa exportação para a China
As exportações de carne bovina para a China estão suspensas, segundo o Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento (Mapa). Isso porque um animal em Mato Grosso contraiu encefalopatia bovina, conhecida com doença da ;vaca louca;. Segundo o ministério, a suspensão é um acordo sanitário entre Brasil e China, assinado em 2015, que prevê a suspensão quando for detectada alguma doença. A medida é temporária. A doença foi identificada em uma vaca de 17 anos, abatida, e todo material ;de risco para a doença; foi descartado e incinerado. Segundo a pasta, a classificação de risco para a doença não vai ser alterada e é ;insignificante; no país.




Fortalecimento da produção florestal

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, aprovou o Plano Nacional de Desenvolvimento de Florestas Plantadas (PNDF), que tem o objetivo de ampliar, até 2030, a área de produção florestal em dois milhões de hectares. A Portaria N; 111 foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente. A pasta será responsável por monitorar, avaliar e atualizar o plano, que pretende dar segurança jurídica para investimento na cultura agrícola de origem florestal a partir do segmento fornecedor de insumos até o consumidor final, além de reconhecer a importância econômica, social e ambiental do setor.


Fomentar a economia criativa
O Sindicato de Eventos do Distrito Federal (Sindeventos-DF), o Sindicato dos Ambulantes (Sindvamb-DF) e a Secretaria de Turismo do Distrito Federal se reuniram, na sede do Fecomércio/DF, com representantes do Sesc/DF para fechar parceria no intuito de ofertar mais serviços e produtos para a população, como fomentar a economia criativa do país. Serão oferecidos, nos eventos do Sesc, um leque de artesanatos produzidos nas cidades. Segundo Estevão Reis, secretário executivo de Turismo, a parceria com o Fecomércio é de grande importância para o governo.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação