Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 09/06/2019 04:07
grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

VALPARAÍSO DE GOIÁS


FALTA DE SINALIZAÇÃO
A estudante Barbara Ohanna, 22 anos, procurou novamente o Grita Geral para reclamar da falta de sinalização no viaduto de acesso a Valparaíso (GO), na DF-290, próximo à União Química Farmacêutica. ;Há alguns meses eu venho reclamando da falta de sinalização e dos problemas que isso causa, mas nada foi resolvido. No viaduto, há uma parte que dá acesso ao Novo Gama e tem um retorno e está sem sinalização, ou seja, muitos carros fazem a contramão e outros passam por cima do gramado para entrar para Valparaíso. Com isso, acontecem acidentes quase toda semana. O órgão responsável precisa tomar alguma providência, colocando placas e, assim, evitar acidentes;, sugeriu a leitora.

; O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) informou que entrou em contato com a leitora para saber o local exato a que ela se refere. No início da próxima semana, fará uma vistoria na região. Caso seja uma área da circunscrição do departamento, os serviços necessários serão realizados ainda em junho.




SOL NASCENTE

ASFALTO E SANEAMENTO

A auxiliar de serviços gerais Maria Rita de Castro, 52 anos, procurou o Correio para reclamar das obras de asfalto e saneamento na Quadra 28, Residencial Pinheiro, do Sol Nascente. ;Eu reclamei do esgoto, que toda semana estoura aqui na quadra, mas, dessa vez, a reclamação é sobre as obras. Até hoje, depois de meses, a obra de saneamento não foi concluída e, agora, começaram a calçar a rua antes de terminar o serviço do esgoto. O certo, como aconteceu nas outras ruas, é primeiro concluir as obras de saneamento, para depois pavimentar a rua. Os órgãos responsáveis deveriam entrar em um acordo para o saneamento ser concluído antes da pavimentação. Além disso, as obras precisam ser agilizadas;, disse a leitora.

; A Ouvidoria da Caesb esclareceu que as obras do sistema de esgotamento sanitário para o endereço informado são objeto de um novo processo licitatório, em andamento, e serão retomadas em agosto de 2019. Por enquanto, a rede não está liberada para utilização. A Secretaria de Obras informou que, na quadra do residencial em questão, as vias foram pavimentadas com bloquetes intertravados e o serviço de saneamento está sendo realizado nas laterais da via, onde serão instaladas as calçadas posteriormente. Tal conduta será adotada em todas as vias com 6m de largura.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação