Cidades

Homem é preso suspeito de incendiar apartamento de companheira

Ele morava com a vítima há cerca de 11 meses, mas ela relatou que nos últimos dias o relacionamento estava conturbado e quis terminar no sábado. O homem, então, a puxou pelo braço, trancou a mulher na residência e ateou fogo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/06/2019 09:09
Vários objetos da casa foram destruídos
A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de incendiar o apartamento da companheira na quadra 304, conjunto 7, do Recanto das Emas. Por causa do fogo, a estrutura do imóvel ficou com diversas rachaduras e precisou ser isolado.
A PM informou que a corporação recebeu aviso de que uma mulher estava sendo agredida e ameaçada pelo companheiro. Ao perceber a chegada dos militares, o homem pulou o telhado do vizinho, mas conseguiu voltar ao apartamento da companheira e ateou fogo.
Depois, fugiu em direção a um matagal, mas conseguiu ser capturado e foi levado a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) por causa dos arranhões que sofreu pulando o telhado.

Resgate de famílias

Por causa das chamas, policiais precisaram entraram no prédio para retirar os outros moradores. Eles chegaram a forçar a abertura de uma porta para resgatar uma família que estava dormindo e não percebeu o incêndio.
O fogo destruiu diversos objetos da casa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o apartamento da mulher tem dois pavimentos, térreo e 1; andar e a atuação dos militares evitou que o fogo se espalhasse para os demais imóveis do andar.
A Defesa Civil e a perícia dos bombeiros foi acionada.

Relacionamento conturbado

À polícia, a mulher controu que morava com o homem aproximadamente 11 meses e que, nos últimos dias, o relacionamento estava conturbado. Ela disse que no sábado quis terminar o relacionamento e juntou os pertences para sair de casa, mas o homem a arrastou pelo braço e a trancou na residência.
No relato, a mulher também disse que o companheiro começou a xingá-la e ameaçou colocar fogo na casa. A vítima ainda disse que ele é usuário de droga.
Na delegacia, ela demonstrou interesse em pedir medida protetiva amparada pela Lei Maria da Penha
O homem aproveitou que os policiais estavam procurando por ele, voltou na casa e começou a queimar as coisas. A vítima informou que o autor é usuário de drogas e demonstrou interesse em obter as medidas protetivas prevista na Lei Maria da Penha.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação