postado em 10/06/2019 04:06
Santa MariaFalta de respeito no BRT
O assistente operacional Lucas Silva Costa, 24 anos, reclama do acesso ao BRT de Santa Maria. ;Há uma entrada exclusiva para os preferenciais; com isso, eles não precisam disputar vagas no ônibus com os demais passageiros. No entanto, há pessoas completamente capazes que estão usufruindo desse benefício indevidamente, acessando essa entrada exclusiva com o consentimento dos funcionários da estação, e entrando no ônibus antes dos demais que estão na fila há horas. Os fiscais devem ser mais rígidos quanto a quem acessa essa área preferencial. Além disso, o DFTrans deveria também informar que isso está acontecendo e orientar a empresa responsável pelo BRT para que este problema não se repita;, sugeriu o leitor.
; O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informou que orientará os funcionários da empresa Piracicabana e os colaboradores do terminal para que observem e coíbam eventuais desrespeitos. O DFTrans ressaltou que mais do que uma questão operacional, trata-se de uma questão de educação e respeito por parte dos usuários do transporte público, conduta que será coibida sempre que identificada.
Plano Piloto
Semáforo demorado
O servidor público André Franco, 48 anos, reclama da demora no semáforo do Setor Policial Sul, em um cruzamento com a W5 Sul, próximo ao Cemitério Campo da Esperança. ;O semáforo para quem está no Setor Policial, seguindo para o Sudoeste, demora uma eternidade para abrir. Por volta das 7h, quando ele fecha, demora por volta de quatro minutos para abrir novamente. Enquanto isso, forma-se uma fila gigantesca de carros e um engarrafamento por causa dessa demora, já que, nesse horário, o fluxo de carros na via é muito grande. Os carros que estão no outro sentido da via e vão para a W5 passam livremente, pois, para eles, o semáforo fica muito tempo aberto. Chega uma hora que não tem mais carros para passar, e o semáforo continua aberto por mais um longo tempo;, relatou o leitor, que sugeriu que o tempo dos semáforos seja regulado.
; Em resposta ao pleito, o Departamento de Trânsito (Detran) informou, em nota, que realiza estudos para ajustes no tempo dos semáforos do Setor Policial Sul de forma a priorizar, nos horários de pico, o fluxo de veículos na via principal se prejudicar as adjacentes.