Cidades

Bombeiros tentam controlar fogo em mata próxima à via Estrutural

Corporação alerta sobre os riscos de acidentes, devido à fumaça na pista. Seis militares atuam no combate às chamas

Juliana Andrade
postado em 10/06/2019 11:42
Incêndio provoca fumaça densa que vai em direção à pistaA equipe do Corpo de Bombeiros tenta controlar um incêndio na vegetação às margens da via Estrutural, na manhã desta segunda-feira (10/6). Motoristas que trafegam pela região devem ficar em alerta. A corporação ressalta que a fumaça densa está indo em direção à pista, o que pode atrapalhar a visão dos condutores e provocar acidentes.

Seis militares atuam no controle das chamasO fogo atingiu cerca um hectare da mata. De acordo com o Corpo de Bombeiros, para padrões de incêndio em Cerrado, a proporção da queimada ainda é pequena. Nesse momento, seis militares e uma viatura estão atuando para controlar as chamas.
[VIDEO1]

Período de queimadas

Em maio, com a aproximação da seca, o Governo do Distrito Federal decretou situação de emergência ambiental no DF até novembro. A medida é uma das frentes de prevenção e enfrentamento das queimadas no Cerrado e está prevista no Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação