Cidades

Rodoviária do Plano Piloto recebe juizado itinerante do TJDFT nesta segunda

Ainda nesta semana, o juizado atenderá três regiões administrativas: Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Brazlândia

postado em 10/06/2019 14:35

O itinerante recebe causas e resolve questões com atendimento rápido, fácil e gratuito

Os brasilienses com demandas especiais cíveis junto à justiça poderão comparecer ao juizado itinerante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) nesta segunda-feira (10/6), na Rodoviária do Plano Piloto.

O ônibus ficará estacionado entre a plataforma superior da rodoviária e o shopping Conjunto Nacional, com atendimento das 14h às 18h. Ainda nesta semana, o juizado atenderá três regiões administrativas: Recanto das Emas, na terça (11/6) e quinta-feira (13/6), Riacho Fundo II, na quarta (12/6) e Brazlândia, na sexta-feira (14/6).

O itinerante recebe causas no valor de até 40 salários mínimos e resolve questões como cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos, com atendimento rápido, fácil e gratuito. Causas com valor de até 20 salários mínimos dispensam presença de advogados.

Após o primeiro contato, o ônibus volta ao local no prazo de 30 dias para realizar as sessões de conciliação. Em casos que não há acordos, as partes seguem para audiência com o juiz.

O TJDFT ressalta que causas trabalhistas, de família, reclamação contra o Estado e ações que envolvam crianças, adolescentes, heranças, falências e causas criminais não são resolvidas no juizado itinerante.

Com informações do TJDFT

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação