Jornal Correio Braziliense

Cidades

Motorista foge após atropelar dois adolescentes no Sol Nascente

Na delegacia, onde se apresentou espontaneamente, o condutor afirmou que fugiu por medo de ser espancado

Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram atropelados em uma rua de Sol Nascente, em Ceilândia, na noite de domingo (9/6). Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento exato do acidente. O caso foi registrado na 19; DP (Setor P Norte).

O motorista do Fiat Palio Branco perdeu o controle do veículo e atingiu os adolescentes que andavam próximo à calçada. Devido o impacto, a parede quebrou e uma das vítimas foi lançada para o outro lado do muro. O passageiro do carro desce e ajuda a moça a se levantar. O rapaz é arremessado paraa frente do carro e, mancando, se levanta e sai andando.

As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao hospital de Ceilândia. O estado de saúde delas não foi divulgado.

Segundo informações do delegado adjunto Ricardo Bispo, o condutor se apresentou de maneira espontânea, acompanhado por um advogado. ;Ele afirmou ter sofrido um ;apagão; no momento do fato. Disse que havia se medicado no dia e que não consumiu bebida alcoólica.; Ainda segundo o delegado, o motorista fugiu do local "porque ficou com medo de ser espancado".

Entretanto, segundo o investigador, "há indícios de que o autor estava embriagado e que tentou realizar uma manobra proibida com o veículo (cavalo de pau), tendo perdido o controle e atingido as vítimas;. Caso se confirme essa hipótese, ele será indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio com dolo eventual.