postado em 11/06/2019 04:17
DETRAN
ATENDIMENTO DEMORADO
O servidor público Antônio Carlos, 50 anos, entrou em contato com o Grita Geral para reclamar da demora no atendimento do posto do Departamento de Trânsito (Detran-DF) do Shopping Popular, ao lado da Rodoferroviária, no Setor de Armazenamento e Abastecimento. ;Na última quinta-feira, fui ao posto do Detran resolver algumas pendências e havia apenas nove atendentes. Fiquei horas esperando chamarem minha senha. Na sexta-feira, retornei ao local e a situação estava a mesma, poucas pessoas atendendo e muitas esperando serem atendidas. Cadê o concurso público para colocar mais atendentes? E a lei da fila, como fica?;, questionou o leitor.
; Em resposta ao leitor, o Detran-DF informou, por meio de nota, que, por conta da aproximação do período de férias, há uma crescente demanda para emissão de documentos. O departamento informou ainda que está desenvolvendo projetos para aumentar a oferta de serviços on-line e, assim, proporcionar maior agilidade nos atendimentos ao cidadão.
FARMÁCIA DE ALTO CUSTO
REMÉDIO EM FALTA
A funcionária pública Maria Teresa Ramos, 60 anos, procurou o Correio para reclamar da falta de remédio para esclerose múltipla na Farmácia de Alto Custo de Ceilândia. ;Há um mês está faltando remédio para esclerose múltipla na Farmácia de Alto Custo. Informaram que não há previsão. Quem toma o remédio é meu colega de trabalho, que está há um mês sem tomar usar o medicamento e a doença está evoluindo. A cada dia que passa, ele fica com as pernas mais bambas, sem equilíbrio. Na farmácia particular nem existe esse remédio, não tem a menor chance de tomar se não for fornecido pela Farmácia de Alto Custo. Essa situação é um absurdo e um descaso com a saúde da população;, disse a leitora.
; A Secretaria de Saúde informou que o medicamento Natalizumab é repassado ao Distrito Federal pelo Ministério da Saúde e a próxima entrega pelo órgão federal está prevista para o fim de junho.