Cidades

Detran altera trânsito para jogo do CSA e Flamengo nesta quarta

As intervenções acontecem no Eixo Monumental, na via próxima ao estádio, na saída do Parque da Cidade e na W5 Norte. Os times se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

postado em 11/06/2019 14:30

As equipes de fiscalização começam o controle no início da tarde

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai realizar o controle de veículos e pedestres nas imediações do Estádio Mané Garrincha, nesta quarta-feira (12/6), devido à partida de futebol pelo Campeonato Brasileiro entre CSA e Flamengo. A disputa começa às 21h30, mas a sinalização será instalada a partir da meia-noite de terça-feira.

A abertura dos portões está prevista para as 18h30, mas as equipes de fiscalização começam o controle no início da tarde. Os pedestres que farão deslocamento entre a Rodoviária do Plano Piloto e o estádio terão disponíveis, a partir das 20h, as duas faixas de rolamento à esquerda da Via N1, até o acesso ao estacionamento leste.

Não será permitda a presença de ambulantes ou estacionamento na parte leste do estádio, pois o local estará reservado para viaturas oficiais da Secretaria de Segurança Pública.

A fiscalização também será realizada na saída do Parque da Cidade, pela Via S1, na Via W5 Norte e no contorno do estádio. Equipes de patrulhamento e posicionamento de guinchos estarão presentes para evitar irregularidades que atrapalhem a fluidez dos carros e a passagem dos pedestres.

Na dispersão, os agentes darão início ao plano inversão em direção à avenida contorno do estádio, no sentido anti-horário, com acesso à rotatória da Via N2, sentido autódromo. Os semáforos que ficam Na altura do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) ficarão ligados para facilitar a saída dos automóveis. Para quem vai acessar a Epia,com destino à Saída Norte ou Estrutural, a opção de saída é pela DF-010, sentido Camping.

O Detran orienta que os motoristas utilizem os estacionamentos em volta do estádio e do Ginásio Nilson Nelson, além das vagas no Parque da Cidade, Setor Hoteleiro Norte e Anexo do Palácio do Buriti. O evento contará com atuação de 40 agentes de trânsito, 16 viaturas, dois guinchos e uma empilhadeira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação