Cidades

Vias paralelas à Ponte do Bragueto serão liberadas nesta quarta-feira

As obras do Trevo de Triagem Norte estão 94% concluídas. Com a liberação, novas mudanças afetarão o trânsito da região

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/06/2019 20:34
Quem estiver no Eixão, sentido Lago Norte, deverá acessar a pista marginal na altura da Quadra 216, atravessar a Ponte Leste e voltar para a via por um desvio provisório
As vias paralelas à ponte do Bragueto serão liberadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) na manhã desta quarta-feira (12/6), a partir de 9h30. Com isso, motoristas que trafegam pela L2 e pela L4 Norte poderão acessar diretamente a Saída Norte por uma alça da nova estrutura. Com a nova entrega, as obras do Trevo de Triagem Norte (TTN) estão 94% concluídas.
A Ponte Leste liga o Plano Piloto à Saída Norte e a Oeste faz o caminho contrário, ligando a Saída Norte ao Plano. Agora, quem estiver no Eixão sentido Lago Norte deverá acessar a pista marginal na altura da Quadra 216, atravessar a Ponte Leste e voltar para a via por um desvio provisório.
Já para aqueles que saírem do Lago Norte pela DF-009 com sentido ao Plano Piloto e quiser acessar a DF-007, precisará entrar na marginal antes da rodovia. Entre o Balão do Torto e o Eixão, na altura da 116 Norte, o fluxo será exclusivo para motoristas que vêm da Saída Norte em direção à Zona Central.
obras no trevo de triagem norte
As alterações são feitas para a execução da última etapa das obras, com conclusão prevista para outubro deste ano. Agora, o governo inicia a recuperação e remodelação da Ponte do Bragueto, além da inclusão de ciclovias.
Ao todo, o Trevo de Triagem Norte tem 2,5 km de extensão. Até o momento, foram investidos R$ 91,9 milhões nas obras, que incluem a construção de pistas marginais, ciclovias, duas pontes e 13 viadutos.
Entre o Balão do Torto e o Eixão, na altura da 116 Norte, o fluxo será exclusivo para motoristas que vêm da saída norte em direção à Zona Central

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação