postado em 12/06/2019 04:17
JARDIM BOTÂNICO
DERRUBADA DE PORTÃO
A secretária Adriana Soares Allen, 50 anos, procurou o Grita Geral para reclamar de uma decisão da Agefis exigindo que o portão da casa onde mora seja derrubado. A casa fica localizada no Condomínio Mansão Itaipu, Rua 13, no Jardim Botânico. ;No lote onde moro, fiz uma casa nos fundos para os meus pais morarem e abri um portão que dá acesso à rua. Meus pais são idosos, usam bengala, mas, mesmo assim, têm uma vida ativa e saem. Esse portão facilita a vida deles, pois, caso não existisse, eles teriam que caminhar cerca de 900 metros para sair. Esse portão não pode ser derrubado, ele está lá para garantir acessibilidade;, relatou. ;Mesmo sendo um local privado, a Agefis está envolvida na derrubada;, disse a leitora, que pede um esclarecimento sobre a decisão.
; O DF Legal (antiga Agefis) esclareceu que a reclamação da leitora é improcedente. ;A referida não apresentou comprovação dos fatos de suas alegações em processo na primeira instância administrativa da então Agefis. No entanto, a leitora ainda tem prazo para apresentar sua defesa à Junta Administrativa de Recursos da Secretaria DF Legal, órgão de segunda instância administrativa da pasta;, informou.
OUVIDORIA
LIGAÇÃO CAI
A leitora Selma Silveira procurou o Correio para reclamar do telefone 156, da Central de Atendimento ao Cidadão. De acordo com o relato da leitora, nenhuma opção do telefone está funcionando. Quando ela clica na opção desejada, a ligação cai. ;Estou há três dias tentando contato com o GDF pelo 156 para ver questões sobre o Nota Legal e não consigo. Conversando com outras pessoas, elas estão relatando a mesma dificuldade. Tento reclamar na Ouvidoria e também não consigo. Algo está errado e a população está pagando o preço. Parece que o governo faz de tudo para dificultar a vida do trabalhador;, disse a leitora, que pede uma solução.
; A Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão informou que a Central 156 está operando parcialmente devido à transição operacional. Com o intuito de melhorar o atendimento e o acesso da população, alguns ajustes foram realizados, e estão em fase de implantação. Em breve, os canais de atendimento voltarão ao normal. A pasta acrescentou que informações pertinentes ao 156, opção 3 (Secretaria de Fazenda) também estão disponíveis no site: www.site.fazenda.df.gov.br e outras solicitações podem ser realizadas por meio do site www.ouv.df.gov.br.