Cidades

Brasília ganhará voo internacional direto para Cancún, no México

Novo destino foi anunciado pela Secretaria de Turismo e deve começar a ser ofertado ainda este ano, assim como trajetos para Santiago, Assunção e Lima

postado em 12/06/2019 18:49
Além dos lugares que terão novas rotas, a Secretaria de Turismo realiza encontros com representações internacionais de países que já têm voos diretos ou que ainda poderão ter Até o fim do ano, Brasília receberá mais um voo internacional. Desta vez, o destino é Cancún (México). Em abril, o governo já havia anunciado outras três capitais que ganharão trajeto saindo do Aeroporto Internacional de Brasília: Santiago (Chile), Assunção (Paraguai) e Lima (Peru). A Secretaria de Turismo está promovendo uma série de reuniões com representantes das embaixadas dos países que são origem dos trajetos. Além dos lugares que terão novas rotas, os encontros estão sendo realizados com representações internacionais de países que já têm voos diretos ou que ainda poderão ter.

O intuito é divulgar a capital brasileira nas cidades de origem dos novos voos e apresentar os atrativos dos outros países em Brasília. "Estamos empenhados em ampliar nossas conexões com países da América do Sul e o resto do mundo. As embaixadas são importantes parceiros para impulsionarmos o turismo na nossa capital e nos países com voos diretos. Um plano de ação conjunta é sempre mais bem sucedido", disse a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Entre as ações para aumentar a visibilidade da cidade no exterior estão a distribuição de material de divulgação nos Centros de Atendimentos aos Turistas (CAT) de outros países e vice-versa. "Disponibilizaremos a nossa estrutura para vender outras cidades e eles venderão a nossa capital", comentou a secretária de Turismo. Ainda de acordo com ela, a ideia é que também sejam promovidos festivais culturais e gastronômicos que despertem o interesse dos turistas. "Todos sairão ganhando com esse modelo proposto. Haverá incremento na economia e na geração de empregos para todos os envolvidos".

Já foram realizadas reuniões com as embaixadas do México, Peru, Paraguai, Chile e Argentina ; que já tem um voo direto em operação ; e da China. "Brasília é uma cidade muito importante, mas ainda falta promoção da cidade brasileira no Paraguai e do Paraguai em Brasília. As relações entre o Brasil e o Paraguai são prioritárias para nós, pois o Brasil é o principal parceiro comercial que temos", pontuou a segunda-secretária da Embaixada do Paraguai, Cinthia Romero.

Ela ainda frisou que a falta de conectividade direta entre as capitais brasileiras e paraguaias dificulta o intercâmbio de turistas, mas que após o início da operação de voo direto entre Assunção e Brasília esse quadro será revertido. "Para nós essa parceria com o Governo do Distrito Federal é uma ótima oportunidade. Temos muito interesse nessa proposta", afirmou o segundo-secretário e chefe de Seção Consular e Encarregado de Assuntos Culturais e de Promoção Turística da Embaixada do Peru, Max Hernandez.

Apesar de Buenos Aires, capital da Argentina, já ter uma rota com voo direto para Brasília, a ação bilateral também foi proposta para o país que mais emite turistas para o Brasil. Em 2018, cerca de 40% dos turistas estrangeiros que vieram para o país eram argentinos. "Brasília está perto da Argentina. Esse trabalho de divulgação e a criação de novos voos beneficiará as duas nações", frisou o chefe da Seção Econômica da Embaixada da Argentina, Rodrigo Bardoneschi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação