Isa Stacciarini
postado em 13/06/2019 07:03
Um grupo de traficantes está sendo alvo de uma operação da Polícia Civil em Brazlândia. A investigação da 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia) demonstrou que os acusados são suspeitos do planejamento e execução de uma mulher. A vítima foi assassinada com seis disparos, dentro da casa dela, em 13 de março, mas morreu no fim do mês, após ficar internada no Hospital Regional do Gama (HRG). O homicídio ocorreu por causa da disputa do tráfico na região do Incra 8 contra o grupo liderado por uma traficante de 41 anos.
Na manhã desta quinta-feira (13/6), agentes cumprem seis mandados de prisões temporárias, contra dois homens e quatro mulheres, e seis de busca e apreensão na operação denominada Sexto Mandamento (não matarás). De acordo com a investigação, o grupo ainda cometeu outras tentativas de homicídio, também contra integrantes de grupo rivais. Alguns casos, no entanto, não foram registrados na delegacia.
[VIDEO1]
No homicídio de março, o atirador é um jovem de 21 anos. Há suspeita de outras pessoas tenham participado do assassinato. Na operação desta quinta-feira, além de policiais da 18;DP, participam agentes da Divisão de Operações Especiais (DOE), aeronave da Divisão de Operações Aéreas (DOA) e cães farejadores.
No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, policiais encontraram uma arma calibre 22. Os presos ficarão na cadeia por um prazo temporário de 30 dias.