Cidades

Traficantes acusados de executar rivais são alvo de operação da polícia

Eles são acusados de executar uma mulher dentro de casa, em março, com seis tiros. Participaram do crime jovens de 19, 20, 21 e 22 anos

Isa Stacciarini
postado em 13/06/2019 07:03
Policiais encontraram arma, dinheiro e drogas com os traficantes

Um grupo de traficantes está sendo alvo de uma operação da Polícia Civil em Brazlândia. A investigação da 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia) demonstrou que os acusados são suspeitos do planejamento e execução de uma mulher. A vítima foi assassinada com seis disparos, dentro da casa dela, em 13 de março, mas morreu no fim do mês, após ficar internada no Hospital Regional do Gama (HRG). O homicídio ocorreu por causa da disputa do tráfico na região do Incra 8 contra o grupo liderado por uma traficante de 41 anos.

Na manhã desta quinta-feira (13/6), agentes cumprem seis mandados de prisões temporárias, contra dois homens e quatro mulheres, e seis de busca e apreensão na operação denominada Sexto Mandamento (não matarás). De acordo com a investigação, o grupo ainda cometeu outras tentativas de homicídio, também contra integrantes de grupo rivais. Alguns casos, no entanto, não foram registrados na delegacia.

[VIDEO1]

No homicídio de março, o atirador é um jovem de 21 anos. Há suspeita de outras pessoas tenham participado do assassinato. Na operação desta quinta-feira, além de policiais da 18;DP, participam agentes da Divisão de Operações Especiais (DOE), aeronave da Divisão de Operações Aéreas (DOA) e cães farejadores.

No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, policiais encontraram uma arma calibre 22. Os presos ficarão na cadeia por um prazo temporário de 30 dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação