Cidades

Saiba como fica o trânsito nas vias do DF durante greve geral

As vias reversas operam normalmente e não há previsão de liberação das faixas exclusivas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/06/2019 20:07

EPTG carros e ônibus.

O trânsito nas principais vias do Distrito Federal não deve sofrer intervenções nesta sexta-feira (14/6), durante a greve geral contra a reforma da Previdência, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e o Departamento de Trânsito (Detran-DF).

Na subida do Colorado, a faixa reversa sentido Plano Piloto funciona durante a manhã, das 6h às 9h, e, à tarde, sentido Sobradinho, das 17h30 às 19h45. A via Estrutural tem as duas pistas sentido Plano Piloto liberadas das 6h às 9h e, durante a tarde, sentido Taguatinga, das 17h30 às 19h45.

De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagens do DF (DER), a Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) tem a faixa exclusiva para coletivos e a 4; faixa no mesmo sentido da via liberada para veículos leves das 6h às 9h da manhã, sentido Plano Piloto e das 17h30 às 19h45, sentido Taguatinga. A Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) continua com a faixa exclusiva liberada aos veículos leves 24h por dia enquanto durar a greve dos metroviários.

Segundo o Departamento de Trânsito do DF (Detran), responsável pelas vias urbanas como W3, L2, Eixão e Eixo Monumental, todas estarão funcionando normalmente. No entanto, se houver manifestação no centro de Brasília, o Detran vai apoiar a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), enviando agentes para atuarem na garantia da fluidez nas vias N2 e S2 que passam pelos anexos dos ministérios.

A PMDF informou, em nota, que vai realizar intervenções pontuais no trânsito de acordo com a necessidade. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) informou que atuará, por meio das forças de segurança e do Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB), no monitoramento dos atos previstos para ocorrer nesta sexta-feira (14/6) na Zona Central de Brasília. Sendo assim, a princípio, as vias não serão fechadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação