Cidades

Bens apreendidos por crimes de lavagem de dinheiro serão repassados à PCDF

A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF

Darcianne Diogo*
postado em 13/06/2019 17:30
O valor arrecadado será enviado para o Fundo de Modernização, Manutenção e Reequipamento da Polícia Civil do Distrito Federal (FUNPCDF)
O Governo do Distrito Federal regulamentou a destinação dos bens provenientes da prática de crimes de lavagem de dinheiro ocorridos na capital. A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF, por meio do Decreto n; 39.872, na edição desta segunda-feira (10/6). Segundo o documento, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), os ativos financeiros serão repassados ao Fundo de Modernização, Manutenção e Reequipamento da Polícia Civil do Distrito Federal (FUNPCDF). O dinheiro repassado contará a partir desta segunda (10).

Ao Correio, o delegado da PFDC Lúcio Valente disse que ainda não recebeu a informação de quando e quanto será enviado, mas esclareceu o destino da verba. ;Investiremos na compra de equipamentos tecnológicos. Temos um fundo na corporação, onde ficam todas as taxas que são pagas, como vistoria, laudos e de identidade. O que iremos receber também estará lá. Com esse fundo nós conseguimos adquirir instrumentos, como um helicóptero, por exemplo;, explicou.

Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol) informou que os recursos servirão para a aquisição de ferramentas de investigação e inteligência e reforma nas estruturas de unidades policiais. A entidade destacou ainda que a maior necessidade atual em relação à logística da corporação. ;Armas precisam ser substituídas, coletes balísticos e viaturas têm prazo de validade e precisam ser trocados, além de equipamentos de tecnologia que precisam ser constantemente atualizados.;
*Estagiária sob supervisão de

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação