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Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/06/2019 04:19
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
SOBRADINHO
ÔNIBUS SUJO

A diarista Elisângela Martins, 32 anos, entrou em contato com o Grita Geral para reclamar da limpeza do ônibus 521, de Sobradinho para L2 Sul e Norte, que passa pela Esplanada dos Ministérios. Segundo a moradora de Sobradinho, ao lado do banco mais alto, o vidro estava todo sujo. ;Parecia que derramaram arroz-doce ou que alguém vomitou no local e sujou todo o vidro da janela. Eles só jogam uma água, não limparam direito. A população é obrigada a pagar caro na passagem e ainda andar dentro dos ônibus nessas condições. Situações como essa só mostram o quanto o poder público está pouco se importando com os cidadãos;, desabafou a leitora.

; A Secretaria de Transporte e Mobilidade informou que uma equipe de fiscalização será encaminhada para apurar a denúncia e, caso sejam identificados problemas em relação à limpeza e higiene do ônibus, a empresa será autuada. A pasta destacou ainda que todos os veículos que operam no Sistema de Transporte Público Coletivo do DF (STPC/DF) são lavados diariamente ao fim da operação. A condição de limpeza da frota é um dos requisitos observado tanto nas vistorias periódicas obrigatórias quanto nas fiscalizações em campo. A Semob também orientou a denunciar na Ouvidoria, pelo telefone 162, informando a linha ou o número do ônibus para que a pasta possa adotar as medidas administrativas necessárias.



INSS
PROCESSO DEMORADO

O leitor Francisco Tadeu Gardesani Luz entrou em contato com o Correio para denunciar o mal funcionamento do telefone 135, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o morador do Plano Piloto, ele terá que esperar um mês para entregar os documentos necessários para dar entrada no processo de aposentadoria. ;Além da má qualidade do atendimento na ligação, tentam agendar em Sobradinho uma entrega de documentos para quem, como eu, reside no Plano Piloto. Depois de eu muito reclamar, agendaram atendimento presencial para 4 de julho. Um mês de espera para ser atendido;, reclamou o leitor que pede um melhor atendimento e agilidade no processo.

; O INSS informou que o leitor tem um agendamento para o serviço de atualização de dados cadastrais em 4 de julho, no Plano Piloto e que é possível que o oferecimento para Sobradinho esteja relacionado a vagas em datas mais próximas, mas o segurado pode optar onde quer realizar o agendamento.



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