Cidades

Greve geral: sem ônibus nas ruas, faixas exclusivas são liberadas

A decisão dos DER e do Detran é para tentar dar mais fluidez ao trânsito, que enfrenta grande movimento e engarrafamento

Philipe Santos
postado em 14/06/2019 08:29 / atualizado em 14/09/2020 11:37
Faixas exclusivas de ônibusCom a decisão dos rodoviários do Distrito Federal de descumprir uma determinação judicial e manter 100% de adesão à greve geral marcada para o todo país, nesta sexta-feira (14/6), o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) decidiram liberar as faixas exclusivas para ônibus.
 
As faixas exclusivas da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e das vias W3 Sul, W3 Norte e Setor Policial Sul estão liberadas para o tráfego de todos os veículos. A decisão dos órgãos é para tentar dar mais fluidez ao trânsito. Já a da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) já estava liberada para os carros particulares devido à paralisação dos metroviários, que já dura mais de 40 dias.
 
Várias vias estão com grande movimento e tendo engarrafamentos ao longo desta manhã. Devido à paralisação, os pontos de ônibus estão lotados e os passageiros estão se arriscando e utilizando transportes piratas. Acompanhe as consequências da paralisação em Brasília em tempo real.


[FOTO1402136]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação