Cidades

VÍDEO: Fumaça no topo do Congresso Nacional assusta brasilienses

Vídeos que circulam na internet mostram a fumaça saindo do topo do Congresso Nacional, mas trata-se apenas de um treinamento de incêndio

Juliana Andrade
postado em 14/06/2019 10:45
Vídeos que circulam na internet mostram a fumaça saindo do topo do Congresso Nacional, mas trata-se apenas de um treinamento de incêndioUma fumaça saindo de uma das torres do Congresso Nacional na manhã desta sexta-feira (14/6) poderia ser o sinal de uma tragédia, mas na verdade é um treinamento de evacuação do prédio em caso de incêndio.

[SAIBAMAIS]Em filas, os servidores deixam aos poucos o local e se reúnem no gramado aos fundos do Congresso. Camila Milhomem, 30 anos, funcionária do setor de licitações da Câmara do Deputados, conta que eles foram avisados do treinamento, mas não sabiam a data certa. "Estava trabalhando normalmente quando ouvimos o alarme e deixamos o prédio", conta.

[VIDEO4]

A ação é um simulado de abandono planejado e coordenado pela Policia Legislativa da Câmara dos Deputados, com a participação do Corpo dos Bombeiros, que treinaram também o atendimento a feridos. A evacuação ocorreu apenas no anexo 1 da Câmara.

[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação