Jornal Correio Braziliense

Cidades

Agências bancárias no Sudoeste são alvejadas e ficam com vidraças quebradas

De acordo com a polícia, imagens de segurança mostram uma pessoa disparando contra as agências de dentro de um carro

Três agências bancárias localizadas na quadra 105 do Sudoeste amanheceram com as vidraças quebradas nesta sexta-feira (14/6). De acordo com boletim de ocorrência registrado na 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho), o vandalismo ocorreu por volta das 23h dessa quinta-feira (13/6).

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os locais alvos de vandalismo foram agências do BRB, do Banco do Brasil e do Santander. Imagens de segurança da quadra mostram um veículo que parece ser um Fiat Uno e alguém de dentro dele disparando em direção as vidraças dos três bancos.

De acordo com a Polícia Civil do DF, não houve danos às agências. A corporação também informou que investiga a ação e que uma perícia para os locais já foi pedida. Como os bancários aderiram à greve-geral, os bancos não abriram nesta sexta-feira (14/6).
De acordo com o Banco do Brasil, a agência está funcionando em contingenciamento. "A unidade teve vidraças e uma porta que dá acesso à sala de autoatendimento danificadas, possivelmente por disparo de arma de fogo. O BB colabora com as autoridades policiais na elucidação do caso;, diz em nota.

Já o Santander informou que o funcionamento do local não afetado e que colabora com a polícia. "Em geral, já temos prestadores de serviço cadastrados em todas as cidades onde estamos que rapidamente atuam nessas trocas, reparos e manutenções", afirma a instituição financeira.
Em nota, o BRB diz ter registrado boletim de ocorrência e aguarda a conclusão da perícia, que analisa as imagens de segurança. Foram quebrados os vidros que dão acesso à agência e à sala de autoatendimento. "Contudo, a área foi isolada pela manhã e a agência funcionou normalmente durante todo o dia de hoje", finalizou.