Cidades

PCDF prende quadrilha especialista em furtos de carros

Veículos eram furtados em Brasília e levados para o Setor H Norte e para cidades do Entorno, como Luziânia e Cristalina

postado em 14/06/2019 14:23
Veículos eram furtados em Brasília e levados para o Setor H Norte e para cidades do Entorno, como Luziânia e CristalinaA Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (13/6), três homens acusados de participarem de um grupo responsável por cerca de 30 furtos de veículos em Brasília. A prisão do trio ocorreu após eles roubarem um Jeep Troller, no estacionamento da Rodoviária Interestadual de Brasília, e um GM Kadett, no estacionamento do BRT de Santa Maria.

A associação criminosa é investigada desde fevereiro deste ano, dentro da Operação Saída Sul. Os acusados são moradores do Entorno do Distrito Federal e se deslocavam até Brasília para cometer os furtos. De acordo com a Polícia Civil, eles deixavam os carros em determinado local durante 24 horas e depois retornavam para buscar o automóvel.

Parte dos carros furtados eram levados para o Setor H Norte, em Taguatinga, Luziânia (GO) e Cristalina (GO), onde eram desmontados. Entre os presos, um homem, não identificado, é apontado como o líder da associação criminosa. Os demais envolvidos continuam sendo investigados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação