Cidades

Detran fará interdições em vias do DF no fim de semana

As ações são pontuais, por conta de eventos previstos no Plano Piloto, em Taguatinga e no Riacho Fundo 2. Interdições ocorrem para garantir a segurança e fluidez no trânsito

postado em 14/06/2019 21:10
A interdição total da via de acesso do Setor Policial Sul que passa embaixo do viaduto próximo à Octogonal acontece das 7h às 18h
Com eventos previstos para este sábado (15/6) e domingo (16), o Departamento de Trânsito (Detran-DF) fará interdição de vias em três regiões: Plano Piloto, Taguatinga e Riacho Fundo 2. As ações são pontuais e, portanto, não duram todo o fim de semana. Agentes do órgão cuidarão dos locais para assegurar a segurança das pessoas e a fluidez no trânsito.

No sábado, das 7h às 18h, haverá a interdição total da via de acesso do Setor Policial Sul que passa embaixo do viaduto próximo à Octogonal, sentido à Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG). O fechamento ocorre em decorrência da obra de recapeamento da via.
O trânsito no local será desviado para a alça de acesso à EPIG, sentido Plano Piloto, na lateral do Cemitério Campo da Esperança. Os condutores que precisarem seguir no sentido Estrada Parque Taguatinga (EPTG) poderão fazer o retorno em frente ao Complexo da Polícia Civil. O tráfego na área estará livre. Apesar do desvio, a recomendação do Detran é a que o motorista opte por rotas alternativas para evitar transitar na região. Uma alternativa para este sábado (15) é a Estrada Parque Guará (EPGU).
Entre 10h e 2h, haverá controle de tráfego e travessia de pedestres no Parque da Cidade
Já entre 10h e 2h, haverá controle de tráfego e travessia de pedestres no Parque da Cidade, onde acontecerão dois eventos: O Funn Festival, no estacionamento 04, e a Expotchê, no Pavilhão de Exposição. O Detran instalará sinalização específica na área e os condutores que desejarem chegar aos eventos podem utilizar os estacionamentos 01, 02, 03 e 05.
O trânsito na Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Jaburu sofrerá alteração a partir das 18h30

Na noite de sábado (15), o trânsito na Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Jaburu sofrerá alteração. O desvio inicia a partir das 18h30, visando a segurança do Circuito SESC de Corrida de Rua, que ocorre entre 19h e 22h. O evento se concentra nas quatro faixas da esquerda das vias N1 e S1. Portanto, o tráfego da via S1 será desviado para a via S2, pelo estacionamento do Superior Tribunal Federal. As passagens inferiores, nos dois sentidos, pelo viaduto do Presidente e o trecho entre a via L4 Sul até a rotatória próxima ao Palácio da Alvorada também ficarão interditados.

Domingo

As intervenções de domingo (16) começaram a partir 7h, em vias de ligação do Eixo Monumental. A mudança ocorre devido ao Circuito das Estações ; Etapa Inverno, que terá a largada e chegada do percurso de corrida no estacionamento da Funarte, atrás da Torre de TV, no sentido N1. Os participantes irão ocupar as quatro faixas da esquerda até o final do Eixo Monumental, próximo à EPIA, e voltarão pelas mesmas faixas até a Praça do Cruzeiro. Por isso, o tráfego será bloqueado em todas as faixas entre a N1 e S1, da Funarte até o viaduto de acesso ao SMU. A via liberada será a saída do estacionamento da Cadetral Rainha da Paz para a S1. No entanto, só poderá ser usada a partir da Praça do Cruzeiro.
A partir 7h de domingo, ocorre interdição nas vias de ligação do Eixo Monumental, a partir da Funarte

Ainda pela manhã, das 7h às 10h, o Detran realiza fechamento parcial de vias do Riacho Fundo 2 para a Corrida dos Namorados. O evento começa na Administração Regional da cidade e passará pelas Quadras QC 2, pelo Instituto Nair Valadares, pela QNC 01 e 02, QN 08F, retornando pela mesmo caminho até a chegada na Administração. Estes percursos sofrerão a interdição do departamento, enquanto durar o evento.
Das 7h às 10h, o Detran realiza fechamento parcial de vias do Riacho Fundo II

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação