Cidades

VÍDEO: cirurgia inédita no HCB em criança de 1 ano é concluída com sucesso

Procedimento busca tratar a malformação da bexiga e da uretra da criança. Técnica de Kelley é usada pela primeira vez no DF

Juliana Andrade
postado em 15/06/2019 20:08
Procedimento dura de nove a 12 horas
Depois da separação das gêmeas siamesas Mel e Lis, o Hospital da Criança de Brasília José de Alencar faz mais uma cirurgia inédita. Desta vez, ultilizando a Técnica de Kalley para tratar uma Extrofia de Bexiga. É a primeira vez que a técnica é usada no Distrito Federal. Um menino de 1 ano e 11 meses passou pelo procedimento neste sábado (15/6). A cirurgia fterminou por volta das 20h30 e foi um sucesso.
[VIDEO1]
O objetivo da cirurgia é reparar uma malformação da bexiga e da uretra do pequeno paciente. O menino nasceu com a parede abdominal aberta, deixando os dois órgãos, que se desenvolveram unidos, expostos.
A cirugia é delicada e dura de nove a 12 horas. O procedimento foi iniciado durante a manhã e trabalha com todas as estruturas afetadas pela anomalia. Após as partes malformadas serem separadas, presevervando os vasos sanguineos e os nervos, será feita a reconstrução dos órgãos.
A Técnica de Kelley foi criada há 50 anos. O método é pouco ultilizado no mundo devido à complexidade, mas garante resultados melhores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação