postado em 16/06/2019 04:19
A história da Slaviero iniciou anos antes da chegada a Brasília. O imigrante italiano Fioravante Slaviero começou o negócio em Irati, no centro-sul paraense. Com unidades em Brasília e no Paraná, o grupo atua nas áreas de beneficiamento e comércio de madeira, produção de palitos de fósforo, comércio de cimento, revenda de automóveis, caminhões e máquinas agrícolas e reflorestamento.
A madeireira F. Slaviero & Filhos chegou dois anos antes da inauguração da cidade e começou as atividades em 1964, abrindo uma concessionária de veículos. O negócio surgiu para atender à crescente demanda por caminhões modelo F-100 e pelo jipe Willys, além de carros de passeio luxuosos;, conta o coordenador de marketing da Slaviero Brasília, Roberto Maciel. Nos anos 1970, a capital ganhava importância política e começava a criar um polo de desenvolvimento. As vendas do modelo Galaxy renderam à Slaviero o título de campeã da Rede Ford. ;A Slaviero Brasília soube aproveitar o aquecimento do consumo em 2004 para assumir o posto de melhor empresa do comércio na Região Centro-Oeste;, destacou.
No embalo desse crescimento, a Slaviero aproveitou para modernizar as instalações no novo padrão Brand & Retail Ford, apresentando uma empresa moderna, ousada, elegante, transparente e diferenciada. O parque tecnológico conta com equipamentos de última geração. ;A empresa tem como missão fornecer produtos e serviços Ford com qualidade, garantindo um atendimento de excelência aos clientes, respeitando os colaboradores e prezando pela sustentabilidade e pelo crescimento do negócio.; A expectativa é consolidar-se, a cada ano, como uma empresa séria e responsável com clientes, parceiros e fornecedores para elevar um patamar de primeiro lugar na representação da bandeira Ford.
O que desejava conquistar quando escolheu empreender? E qual tarefa dedica a maior parte do tempo na gestão?
Novos desafios, realização e crescimento profissional e pessoal. Planejamento e análise de resultados de ações de marketing e eventos.
Qual diferencial o negócio apresenta em relação à concorrência?
O nosso diferencial é sempre prezarmos pela qualidade no atendimento, nos produtos e nos serviços e pela transparência em todas as nossas operações.
Qual é o público-alvo do seu produto ou serviço?
Pessoas que procuram veículos 0km e clientes que têm veículos Ford, para peças e serviços autorizados.
Que qualidade valoriza nos funcionários no momento de formar a equipe de trabalho?
Resiliência, disposição, desejo de desenvolvimento profissional e profissionalismo.
E como mantém o grupo motivado?
Apresentamos os resultados positivos de cada ação executada e atribuímos o nosso sucesso ao trabalho e ao empenho de cada um.
Como se prepara para evitar erros na operação?
Sempre nos planejamos para cada ação com base em ações anteriores, observando e repetindo os pontos positivos e eliminando ou corrigindo os negativos. Cada membro da equipe colabora também como um fiscal das nossas ações, detectando possíveis erros antes que sejam publicados.