postado em 16/06/2019 04:20
Planaltina
Falta de vacina
A professora Sônia José da Silva, 50 anos, reclama da falta de vacina nos postos de saúde de Planaltina. ;Estou tentando vacinar minha filha de dois meses desde 7 de junho, mas não consigo. Fui em todos os postos de saúde de Planaltina e as vacinas estavam esgotadas. Em um posto da zona rural disseram que não tinham geladeira para guardar as vacinas e nem enfermeiro para aplicar e, por isso, não tinham estoque. Em outro posto deixaram a entender pois todos os profissionais tinham saído para a inauguração de uma UPA na cidade. Essa situação é um absurdo, já que disponibilizam vacina na rede pública, deveria ter estoque suficiente;, disse a leitora. Ela pede uma solução para o problema.
- Em nota, a Secretaria de Saúde do DF informou que a vacina contra a gripe não é indicada para crianças menores de seis meses. Ou seja, a paciente não se enquadra no público-alvo. A pasta explicou também que a vacina esteve disponível durante toda a campanha e que o estoque terminou na semana passada. Conforme foi devidamente informado, ao final do estoque não haveria reposição. Ainda cabe esclarecer que não houve inauguração de UPA em Planaltina.
Ceilândia
Buracos na pista
A estudante, Vanessa Viana, 22 anos, procurou o Correio para reclamar dos buracos da Quadra 25 Sul, onde mora. "Os moradores da minha rua estão tapando a grande quantidade de buracos com cimento. O governo esqueceu a nossa região e estamos tendo que nos virar para ter uma rua pavimentada", afirma.
- Em nota, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), informou que mantém equipes por todo o Distrito Federal realizando manutenção funcional nas vias. A atividade é contínua e integra o processo de manutenção da cidade. A população pode solicitar manutenção nas vias urbanas (exceto rodovias e estradas-parque, administradas pelo DER) na Ouvidoria da Novacap, por meio do telefone 3403-2626. Em nota, a Administração Regional de Ceilândia informou que está realizando diversas frentes de serviços na Ceilândia Sul e que vai chegar na Quadra 25, onde mora a estudante Vanessa Viana. Ressaltou ainda que está seguindo um cronograma de obras e atividades. Neste momento, estão sendo feitos serviços na QNN 10 de Ceilândia Sul.