postado em 17/06/2019 04:19
Avianca
Voo cancelado
; Andreia Procópio Costa Basto
Asa Norte
A leitora Andreia Procópio Costa Basto, 23 anos, comprou uma passagem de avião, ida e volta, na companhia aérea Avianca, com destino a João Pessoa, na Paraíba, em 18 de maio. Entretanto, oito dias antes da viagem, ela foi informada de que a empresa não cobriria mais o Aeroporto Presidente Castro Pinto, em João Pessoa. ;Tive um prejuízo em dobro, pois comprei a passagem de volta também. Pedi o reembolso, mas ainda não obtive resposta;, reclamou.
Resposta da empresa
A Avianca informou que não comentará o caso e reiterou que a empresa cumpre a Resolução n; 400, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no qual enfatiza, no artigo 26, que a transportadora deve prestar assistência material ao passageiro em caso de
cancelamento de voo.
Comentário da consumidora
;Eles não cumprem a resolução. Caso cumprissem, eu não faria a reclamação. É uma falta de respeito com o cliente;
Submarino
Produto não chegou
; Daniel Magalhães Monteiro
Guará 2
O estudante Daniel Magalhães Monteiro, 19 anos, efetuou uma compra no site Submarino em 15 de maio. Os produtos adquiridos foram três mangás. Em 21 de maio, chegou a primeira mercadoria, sem problemas. Em 27 de maio, apenas um dos outros dois mangás chegou. O estudante entrou em contato com a loja, mas o problema não foi resolvido.
Resposta da empresa
A empresa esclareceu que entrou em contato com Daniel e propôs uma solução. A Submarino acrescentou que o atendimento será acompanhado até a conclusão do caso.
Comentário do consumidor
;A Submarino me ligou e informou que a empresa fornecedora não tinha o produto. Então, eles me deram duas opções: o reembolso ou um vale-compras. Optei pelo vale para poder utilizar quando eu encontrar outra mercadoria igual;