Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 18/06/2019 04:10
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
PARQUE DA CIDADE
BANHEIROS QUEBRADOS

O aposentado José Sales Neto, 71, procurou o Grita Geral para relatar problemas nos banheiros do Parque da Cidade. Segundo ele, em reclamação anterior, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) garantiu que faria a revitalização. ;O Ibram respondeu que, dentro de duas semanas, realizaria a manutenção e, até hoje, nada. Todos os banheiros do parque estão quebrados, destruídos e cobertos com plástico preto há mais de um ano. Até brinquei dizendo para nós, usuários do local, fazermos uma vaquinha virtual para conseguirmos construir os banheiros. É muito triste isso para a cidade. O parque é um patrimônio;, afirma o morador.

; Em nota, a Secretaria de Esporte e Lazer informou que a manutenção no Parque da Cidade é constante e feita sempre com o apoio da Novacap. A Administração do Parque da Cidade esclareceu que os banheiros são fechados momentaneamente quando há constatação de depredação ou mau uso do local, para que a equipe de manutenção faça os reparos necessários. Ressaltou que o local recebeu, em abril, o programa de ações SOS Parque. As obras incluíram revitalização dos parquinhos, banheiros, bebedouros e áreas sem iluminação e segurança.



BARRAGEM DO PARANOÁ
FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA

A aposentada Lívia Carvalho, 62 anos, entrou em contato com o Correio para falar sobre a fiscalização eletrônica da Barragem do Paranoá. ;Não entendo o motivo da colocação de um pardal no meio da barragem de 40km/h, sendo que, no início da pista, já existe um outro da mesma velocidade, 100m antes. Durante a manhã, há um fluxo intenso de carros e o trânsito para totalmente. Perco muito tempo para sair da barragem;, afirma. Lívia procura uma solução para o problema da mobilidade na região.

; Em nota, o Departamento de Estrada de Rodagem (DER-DF) informou que os equipamentos eletrônicos são instalados nas rodovias ;atendendo a uma norma de segurança viária que presa pelas vidas que trafegam pelo local;. Para a instalação deles, são feitos estudos baseados em diversos itens, como velocidade de tráfego médio, entre outros. A barreira em questão é necessária na via e permanecerá no local, mesmo que o trânsito fique mais lento. Nosso foco é a segurança dos motoristas.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação