Publicidade

Correio Braziliense

Operação mira organização especializada em tráfico e comércio de armas

Agentes da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) investigaram o grupo durante oito meses. Eles também são suspeitos de furtar celulares em grandes eventos e praticar roubos


postado em 18/06/2019 07:43 / atualizado em 18/06/2019 19:48

Crimes são investigados pela 13ª Delegacia de Policia em Sobradinho(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Crimes são investigados pela 13ª Delegacia de Policia em Sobradinho (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Oito meses de investigação resultaram em operação da Polícia Civil desencadeada na manhã desta terça-feira (18/6). Investigadores da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) miram uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, furtos de celulares em grandes eventos e roubos. Ao todo, agentes cumprem 36 mandados de busca e apreensão, inclusive no Entorno.

As prisões ocorrem de forma simultânea em Sobradinho 1, Sobradinho 2, além do Paranoá, São Sebastião, Planaltina e Planaltina de Goiás, município goiano distante aproximadamente 70km de Brasília.

Policiais também cumprem duas conduções coercitivas - quando as pessoas são levadas à delegacia para prestar depoimento, mas são liberadas logo em seguida.

Atuam na apuração aproximadamente 260 policiais civis, entre agentes, delegados e escrivães. Também participam servidores da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Divisão de Operações Aéreas (DOA).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade