Publicidade

Correio Braziliense

Trânsito na Esplanada será alterado no feriado de Corpus Christi

Fluxo de carros fica bloqueado em momentos específicos da celebração religiosa e da corrida que ocorre pela manhã


postado em 18/06/2019 12:11 / atualizado em 18/06/2019 12:11

Trânsito vai sofrer alterações à tarde para a Corrida de Corpus Christi(foto: Detran/Divulgação)
Trânsito vai sofrer alterações à tarde para a Corrida de Corpus Christi (foto: Detran/Divulgação)
Quem precisar passar pela Esplanada dos Ministérios durante o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (20/6), deve ficar atento às alterações do trânsito. Os blqueios começam logo cedo, às 6h30, para a Corrida de Corpus Christi, e à tarde para a segurança da celebração religiosa que o ocorre no gramado central. 
 
Pela manhã, a Esplanada dos Minitérios será cenário da Corrida de Corpus Christi, que espera cerca de mil participantes. O percurso vai ser feito entre a Catedral Metropolitana e o Palácio do Jaburu, ocupando as quatro faixas da esquerda das vias N1 e S1. No momento da atividade, o tráfego de carros vai ser desviado para a via S2, pelo estacionamento do Superior Tribunal Federal (STF). 
 
O Departamento de Transito do Distrito Federal (Detran) informa que as passagens inferiores, nos dois sentidos, pelo viaduto que fica no final da Esplanada e o trecho entre a via L4 Sul até a rotatória próxima ao Palácio da Alvorada, também vão ficar interditados. 
 
Durante a tarde, o trânsito passará por novas alterações para a tradicional missa de Corpus Christi. Às 16h45 a via S1, na altura da catedral vai ficar fechada para a travessia do clero em direção ao canteiro central. Às 18h30, todo o tráfego de carros na Esplanada dos Ministérios vai ser bloquado para a procissão dos fieis. Na via S1 o bloqueio será na altura do Museu da República, com desvio de trânsito para a L2 Sul. Para quem vem da L2 Sul, o acesso à L2 Norte pode ser feito apenas pelo Buraco do Tatu. 
 
À tarde, o tráfego de carros fica bloqueado em momentos específicos da missa de Corpus Christi (foto: Detran/ Divulgação)
À tarde, o tráfego de carros fica bloqueado em momentos específicos da missa de Corpus Christi (foto: Detran/ Divulgação)
 
 
Durante a procissão, também não vai ser permitido usar o acesso da Via L4 para a Via N1. Ainda haverá uma interdição na altura do Ministério dos Transporte e os motoristas serão orientados a seguir pela via de ligação N1/S1. O trânsito deve ser liberado totalmente por volta das 22h. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade