Publicidade

Correio Braziliense

Umidade do ar começa a cair no DF e temperatura máxima pode chegar a 30ºC

Nesta quarta-feira (19/6) a umidade relativa do ar pode atingir 25%. Cuidados especiais devem ser tomados no período da seca


postado em 19/06/2019 08:01 / atualizado em 19/06/2019 08:01

A temperatura mínima desta quarta-feira (19/6), 10ºC, foi registrada às 7h. A máxima pode chegar a 30ºC durante a tarde(foto: Ed Alves/CB/ DA Press)
A temperatura mínima desta quarta-feira (19/6), 10ºC, foi registrada às 7h. A máxima pode chegar a 30ºC durante a tarde (foto: Ed Alves/CB/ DA Press)
Os brasilienses devem ficar em alerta nos próximos dias, pois a umidade relativa do ar começa a cair e pode chegar a 25% nesta quarta-feira (19/6), prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  Alguns cuidados especiais, como ingerir bastante líquido, usar roupas mais leves e evitar exercícios físicos nos períodos mais quentes do dia, devem ser tomados. 

A previsão para o dia é de céu claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima, de 10ºC, foi registrada às 7h. Já a máxima será entre 15h e 16h e pode chegar a 30ºC. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 25%.

Aqueles que esperam o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (20/6), para aproveitar ao ar livre podem comemorar. A previsão é de calor durante tudo o dia. "A tendência é que o feriado seja como hoje. Os próximos dias serão assim, mais quentes durante o dia e mais seco", afirmou o meteorologista Mamedes Luiz Melo. 

A temperatura mínima prevista para amanhã é de 10ºC e a máxima, de 28ºC. A umidade relativa do ar varia entre 90% e 25%. 

Cuide-se

- Evite a prática de exercícios ao ar livre entre 10h e 16h
- Mantenha-se hidratado
- Use roupas leves
- Use protetor solar
- Dê preferência a alimentos mais leves
- Mantenha os ambientes umidificados 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade