Cidades

Motorista estava com carteira suspensa

postado em 20/06/2019 04:18
Dois dias antes do crime, Willian Weslei Lelis Vieira teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por dirigir embriagado. Em 16 de dezembro de 2016 ele foi flagrado em uma blitz da Polícia Militar, no Sudoeste, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. A punição foi publicada no Diário Oficial do DF em 13 de junho. Apesar disso, a lei concede o prazo de 30 dias para ele entregar a documentação no Departamento de Trânsito (Detran) e começar a cumprir a regra, o que ocorrerá a partir de 13 de julho.

Willian deve ficar um ano sem assumir o volante. A CNH só volta a valer após o condutor passar por um curso de reciclagem. O processo que motivou a suspensão se refere a uma blitz de 16 de dezembro de 2016. O empresário foi parado por policiais militares no Sudoeste, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Em 4 de julho de 2018 o Diário Oficial também publicou uma suspensão da CNH do motorista por um flagrante de embriaguez em 12 de outubro de 2014, mas Willian recorre dessa primeira decisão e, por causa disso, não precisou entregar a CNH ainda.

Essa não é a única infração de trânsito cometida pelo morador de Taguatinga. Desde 2014 ele acumula multas por excesso de velocidade, uso de celular ao volante e estacionamento irregular. Apenas no início do ano até agora, Willian levou duas multas por parar o carro de forma irregular.

O Correio telefonou para o advogado do acusado quatro vezes, mas Leonaldo Correia de Brito não atendeu nem retornou.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação