Publicidade

Correio Braziliense

Feriado no DF terá umidade em 25% e temperatura máxima de 28ºC

Em um dia sem chance de chuva, a maior preocupação do brasiliense deve ser a hidratação. Umidade relativa do ar pode cair ainda mais na próxima semana


postado em 20/06/2019 07:00 / atualizado em 20/06/2019 08:07

Céu com poucas nuvens e sem chance de chuva neste feriado(foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press )
Céu com poucas nuvens e sem chance de chuva neste feriado (foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press )
 
O brasiliense que quiser aproveitar o feriado desta quinta-feira (20/6) não precisa se preocupar com chuva ou altas temperaturas, mas deve ficar atento à umidade relativa do ar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ela chegará aos 25% nesta tarde.

Os termômetros da capital marcaram 12ºC pela madrugada e devem alcançar os 28ºC entre 15h e 16h, horários em que a hidratação vai precisar ser redobrada devido ao clima seco. “Para os próximos dias desta semana, a umidade pode subir um pouco. Mas, na semana seguinte, o tempo fica ainda mais seco,” explicou o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

O dia ficará entre claro a parcialmente nublado, com poucas nuvens no céu. A tendência é de que essa previsão se mantenha para os próximos dias, sem alterações drásticas. Em 2018, o Distrito Federal amargou 81 dias sem chuvas. Já em 2017 o período de estiagem foi ainda maior: foram 127 dias de seca na capital. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade