Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policial Militar é baleado no tórax em posto de gasolina em Ceilândia Norte

O policial estava de folga quando foi abordado por dois homens na saída de uma loja de conveniência de um posto de combustível, na QNO 15

Um policial militar foi baleado no tórax em um posto de gasolina em frente ao terminal rodoviário do Setor O, em Ceilândia Norte. O sargento estava de folga, quando dois homens anunciaram o assalto. O militar reagiu e entrou em luta corporal com os acusados, que o alvejaram com dois disparos e fugiram.
Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), por volta das 19h45 desta quinta-feira (20/6), o policial estava na loja de conveniência do posto de combustível, na QNO 15, e, ao deixar o local, foi abordado pela dupla. Um dos suspeitos teria levado as mãos à cintura da vítima e percebido que ela portava uma arma de fogo.

Na tentativa de se defender, o militar teria tentado sacar o revólver, no entanto os autores do crime iniciaram uma luta corporal com a vítima. No momento, um deles disparou, atingindo o tórax do policial, que tentou atirar contra a dupla, mas não conseguiu. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde precisou passar por um procedimento cirúrgico e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dele é estável.

A Polícia Civil apreendeu a arma da vítima e a encaminhou para o Instituto de Criminalística para perícia e exame de eficiência para verificar se houve falha no revólver ou se não houve tempo hábil para a reação do policial. Os foragidos ainda não foram localizados.