Cidades

Adolescente é apreendido por cometer roubos em série usando machado e arma

Desde quinta-feira (20/6) o adolescente tem praticado roubos em comércios do Riacho Fundo. Em um dos ataques, ele tentou disparar, mas a arma falhou

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/06/2019 17:50
Adolescente usava machado e garrucha para cometer crimes
Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta sexta-feira (21/6) suspeito de cometer uma série de roubos no Riacho Fundo. Ao praticar os assaltos, ele utilizava um machado e uma garrucha, arma de cano curto. De acordo com a Polícia Militar, só na manhã desta sexta-feira (21/6) o suspeito cometeu dois roubos a comércio: um na QN 7A e outro na QN 8.

Na quinta-feira (20/6), ele teria entrado em uma agropecuária na QN 14 e, armado, rendeu uma funcionária. Depois, fugiu com celular e duas gaiolas de pássaro. Para não ser reconhecido, o suspeito utilizava uma balaclava - toca para esconder o rosto.
Logo em seguida, o adolescente entrou em uma loja de ferragens. O dono do estabelecimento reagiu e o jovem chegou a tentar disparar, mas a arma falhou e ele fugiu.

De acordo com a PM, na tarde de quinta-feira o adolescente cometeu outro roubo a comércio e também houve registros de assaltos em pontos de ônibus em que as características coincidiam com as do menor infrator. Quando o localizaram nesta sexta-feira, policiais apreenderam o machado e a arma, além de celulares e outros objetos roubados.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na unidade policial, as vítimas o reconheceram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação