Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dupla é detida suspeita de retirar terra e cascalho de área não autorizada

De acordo com a Polícia Militar, os homens extraíam material do cerrado com retroescavadeira

Dois homens foram detidos após policiais os flagrarem retirando cascalho em uma área não autorizada, no Núcleo Rural Córrego das Corujas, em Ceilândia. De acordo com a Polícia Militar, um deles estava em um caminhão carregado de terra e o outro, conduzia uma retroescavadeira que extraía terra e cascalho do cerrado.

Segundo a PM, com a ação, eles retiravam parte da vegetação e degradavam o solo. Aos policiais, a dupla disse que foi contratada por um homem para fazer a escavação de um reservatório para criação de peixes. O espaço teria aproximadamente 20m de comprimento por 15m de largura e 1,5m de profundidade.

De acordo com a corporação, os homens ainda disseram que a terra e o cascalho retirados seriam encaminhados a uma escola da região, mesmo sem ter autorização prévia.

Os envolvidos e o caminhão carregado com o material extraído foram encaminhados à 24; Delegacia de Polícia (Setor O ; Ceilândia). A retroescavadeira ficou com os proprietários da chácara, pois a máquina, de acordo com a PM, "não tinha condições de transitar em vias urbanas".