Publicidade

Correio Braziliense

Dupla é detida suspeita de retirar terra e cascalho de área não autorizada

De acordo com a Polícia Militar, os homens extraíam material do cerrado com retroescavadeira


postado em 21/06/2019 18:49 / atualizado em 21/06/2019 18:49

Suspeitos utilizavam um caminhão para retirar terra e cascalho do solo(foto: PMDF/Divulgação)
Suspeitos utilizavam um caminhão para retirar terra e cascalho do solo (foto: PMDF/Divulgação)
 
Dois homens foram detidos após policiais os flagrarem retirando cascalho em uma área não autorizada, no Núcleo Rural Córrego das Corujas, em Ceilândia. De acordo com a Polícia Militar, um deles estava em um caminhão carregado de terra e o outro, conduzia uma retroescavadeira que extraía terra e cascalho do cerrado. 

Segundo a PM, com a ação, eles retiravam parte da vegetação e degradavam o solo. Aos policiais, a dupla disse que foi contratada por um homem para fazer a escavação de um reservatório para criação de peixes. O espaço teria aproximadamente 20m de comprimento por 15m de largura e 1,5m de profundidade. 

De acordo com a corporação, os homens ainda disseram que a terra e o cascalho retirados seriam encaminhados a uma escola da região, mesmo sem ter autorização prévia. 

Os envolvidos e o caminhão carregado com o material extraído foram encaminhados à 24ª Delegacia de Polícia (Setor O — Ceilândia). A retroescavadeira ficou com os proprietários da chácara, pois a máquina, de acordo com a PM, "não tinha condições de transitar em vias urbanas".


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade