Cidades

Vocalista do Iron Maiden é a principal atração da Campus Party neste sábado

Terceira edição da maior feira de tecnologia do Distrito Federal chega ao penúltimo dia neste sábado (22/6). Palestra com vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson, é a principal atração deste sábado. Também há programação para crianças

Jéssica Eufrásio
postado em 22/06/2019 07:00
O evento ocorre no Estádio Nacional Mané Garrincha e oferece workshops, palestras e competição de gamesEstá perto de terminar o prazo para participar da terceira edição da Campus Party Brasília, o maior evento de tecnologia e inovação promovido no Distrito Federal. Neste sábado (22/6), no penúltimo dia, a programação incluirá um dos momentos mais esperados pelo público. O empreendedor, piloto de avião e vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, fará uma palestra sobre os desafios das operações no mundo do rock e da aviação comercial.

A feira de tecnologia ocorre no Estádio Nacional Mané Garrincha desde quarta-feira e, neste ano, tem a Indústria 4.0 como tema. As atividades têm foco nas tendências de produção dos tempos pós-contemporâneos. São mais de 300 horas de atrações, que incluem palestras, workshops, competições de games e hackathons ; maratonas de conhecimento para o desenvolvimento de soluções tecnológicas com foco em toda a população.

Nos cinco dias de evento, a expectativa dos organizadores é de que 70 mil pessoas passem pelo Mané Garrincha. A estrutura do espaço ficou dividida em três áreas: a Arena, à qual apenas ;campuseiros; ; pagantes, entre acampados e visitantes ; têm acesso; o Camping, onde estão montadas as 1,5 mil barracas simples e as 500 tendas duplas para quem ficará alojado no estádio; e o Open Campus, por onde qualquer pessoa pode circular. As atividades ocorrem durante 24 horas por dia, e o público conta com acesso livre à internet de 20GB oferecida no evento.

Espaços

A Arena abriga quatro palcos onde ocorrem palestras ; Feel The Future, Coders, Creativity e Entrepreneurship ;, além de três espaços para workshops ; Creators, Startups e IoT (sigla, em inglês, para internet das coisas). Todas os bate-papos são transmitidos em tempo real pelo site oficial da Campus Party (brasil.campus-party.org) e no Campuse.ro. Também é possível acompanhar a programação completa pelo aplicativo Campus Party Official.

Na área gratuita do Open Campus, os visitantes poderão participar de batalhas de drones, experimentar simuladores de realidades virtual e aumentada, conhecer lançamentos de jogos na área FreePlay, acompanhar projetos de robótica e as palestras do palco STEAM, cujo foco é a formação de todo o público. Uma novidade da edição é a RobotiCampus, a famosa batalha de robôs produzidos por estudantes.

Para os pequenos, estão previstos workshops e atividades no espaço Crianças hackers, onde é possível aprender sobre profissões ligadas à tecnologia que estão em fase de expansão. O programa faz parte das iniciativas do LabKids e trabalha habilidades socioemocionais, criatividade e a personalização do aprendizado.

Programe-se

Arena Campus Party (área paga)

; Acessível para os campuseiros até as 12h deste domingo (23/6)
; Ingressos disponíveis pelo site brasil.campus-party.org/campus-party-brasilia

Área Open (espaço gratuito)

; Acessível para todos os visitantes neste sábado (22/6), das 10h às 20h, com circulação até as 21h; e neste domingo (23/6), das 10h às 16h, com circulação até as 17h

Palestra com Bruce Dickinson na Campus Party Brasília

; Local: Arena Campus Party ; Palco Feel The Future
; Horário: às 13h30

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação