postado em 23/06/2019 04:19 / atualizado em 19/10/2020 14:54
Clube Montreal
Qualidade e confiança para o cliente
Após prestar serviço por mais de 30 anos ao Banco do Brasil, um grupo de visionários apostou na capacidade de enfrentar novos desafios e decidiu criar uma pequena empresa de representação comercial em Brasília. Pouco mais de 20 anos de trabalho, o empreendimento tornou-se um dos maiores grupos de turismo do Brasil e uma das maiores empresas de segmento de clube de hospedagem, o Clube Montreal. “O grupo destaca-se pela qualidade e pela confiança de seus trabalhos prestados, com serviços de agência de viagem física e on-line, além dos benefícios de um clube de hospedagem, tornando acessíveis e agradáveis viagens turísticas nacionais e internacionais”, explica Roberto Barcelar, 41 anos, diretor de marketing e vendas do Clube Montreal.
Nos últimos três anos, o clube estendeu a atuação de 900 para 1,9 mil municípios, resultado de investimentos em novas tecnologias e estruturas para atender o cliente. Além disso, o empreendimento conta com uma linha de atuação para o fomento do turismo no Distrito Federal e região, o que contribui com o aquecimento da economia local e a geração de emprego. “De Brasília para o mundo”, essa é a forma carinhosa que a empresa expressa o orgulho na atuação.
Com sede única na capital, o Grupo Montreal leva os produtos para todas as capitais do país. Hoje, a iniciativa conta com uma nova estrutura de operações internas, recém-inaugurada no edifício ParkShopping Corporate. “As mudanças na empresa pediam um ambiente open space mais amplo, que pudesse acolher com conforto todos os funcionários e as operações. A nova sede conta com mais de 1.638 m², divididos em dois andares”, detalha Roberto.
O Clube Montreal oferece três grandes serviços: clube de hospedagem, no qual o cliente paga pequenas parcelas fixas todo mês e adquire diárias para se hospedar em qualquer hotel parceiro; agência de viagem, que, além de vender pacotes de viagem, disponibiliza uma consultoria com dicas de uma equipe especializada para o planejamento de um roteiro; e a Guru, uma agência de viagens on-line, cujo objetivo é oferecer um leque maior de produtos na área de turismo. “Como o próprio nome faz referência, o objetivo é que o consumidor compre o que precisar para a viagem, bastando inserir o destino no buscador, que será entregue uma comparação entre centenas de opções. Em seguida, o cliente escolhe a que mais se adapta aos seus planos, como um verdadeiro guru que ajuda pessoas. A nossa meta é que a experiência da compra e da pesquisa seja cada vez mais completa, rápida, simples e transparente”, destaca o diretor de marketing e vendas.
Otimismo
Inovação é a palavra-chave na rotina do clube Montreal nos últimos anos. Apesar da agenda corrida, Roberto consegue um espaço para discussão de novas ideias. “Sou do tipo de gestor que gosta de ouvir, debater e aprender cada vez mais com as pessoas. Semanalmente, temos um comitê focado em melhorar a experiência do cliente com o nosso negócio. Do próprio comitê, surgem demandas para as correções de gaps e, obviamente, novas oportunidades para a criação de produtos e ou de novas possibilidades de negócios”, explica Roberto.
O segredo do sucesso profissional, segundo o diretor, é o autoconhecimento. “Sem objetivos de vida, sem estratégias para seguir os sonhos.” Para 2019, o cenário de crescimento do Grupo Montreal segue otimista, uma vez que o PIB turístico cresceu 3,1%, uma das mais elevadas altas na América do Sul, o dobro da economia brasileira.
GENTE...
Bruno Leonardo Martins Saraiva, da Fértil Comunicação e Marketing
Inteligência na comunicação
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Bruno Leonardo Martins Saraiva, da Fértil Comunicação e Marketing
Inteligência na comunicação
Um sonho da época de faculdade. Assim surgiu a Fértil Comunicação e Marketing, que está no mercado há 12 anos. Motivado por empreender, Bruno Leonardo Martins, 35 anos, CEO Fundador da Fértil, sente a veia para os negócios como uma das principais características. “Sempre fui uma criança muito comunicativa, dos tempos de primário até a minha formação”, conta.
A Fértil foi uma das pioneiras no Distrito Federal e uma das poucas do Brasil em adquirir inteligência artificial. “Alguns meses atrás, participei de uma imersão no Silicon Valley, em San Francisco, o berço da tecnologia e da inovação mundial. Além de adquirir conhecimento aprofundado sobre tecnologia, inovação, comunicação, marketing e hábitos de consumo, pude adquirir ferramentas, robôs e sistemas que otimizaram os nossos resultados. Colocam-nos 10 vezes à frente da concorrência atual.”
Em 2013, Bruno iniciou um projeto filantrópico com a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), onde disponibilizou todos os serviços da agência, além de envolver o time da empresa para ajudar a instituição. “O nosso projeto hoje alcança ainda mais outras instituições, como a Casa do Menino Jesus, bancos de leite e conscientização, de modo geral”, explica.
O que desejava conquistar quando escolheu empreender?
Levar o meu time a ser referência no mercado. Ditar as regras dele, e não segui-las.
Que desafios enfrenta nos negócios?
Concorrência desvalorizada. Com a queda do mercado nos últimos anos, existe muita concorrência feita por pessoas físicas que não têm qualificação e muito menos entrega de resultados.
Qual diferencial o negócio apresenta em relação à concorrência?
Ser de fato um aliado de nossos clientes.
Qual é o público-alvo do seu produto ou serviço?
Empresários de diferentes setores. Hoje, o nosso foco principal são as concessionárias.
Como se prepara para evitar erros na operação?
Análise crítica constante e ferramentas automatizadas que nos permitem, em tempo real, identificar alguma falha de percurso. Assim, consertamos na hora.
Que decisões você precisa tomar hoje para construir uma empresa de 100 anos?
Que decisões você precisa tomar hoje para construir uma empresa de 100 anos?
Mind7 e Resiliência. Tomar um copo de humildade todos os dias, esse é o segredo
A qual tarefa dedica a maior parte do tempo na gestão?
Análise de resultado e melhoria contínua na entrega dos resultados aos nossos clientes.
Educação
Educação
Lista do vestibular da UnB em 2019
Eleita a 15ª entre as melhores universidades da América Latina, a Universidade de Brasília (UnB) é o sonho de milhares estudantes do país. E as formas de ingresso são diversas. Há o Programa de Avaliação Seriada (PAS), o vestibular tradicional e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cuja seleção é feita pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todos os processos seletivos exigem dedicação, e a expectativa é de que o resultado final recompense o esforço.
Para compartilhar a alegria dos novos alunos e oferecer-lhes um registro dessa conquista, o Correio Braziliense publica, tradicionalmente, no jornal e no site Eu, Estudante, a lista dos aprovados na UnB. A próxima lista será a do Vestibular 2019. Essa é uma ótima oportunidade para empresas fazerem parte desse momento único na vida de milhares de estudantes que serão impactados pela mensagem na lista publicada no Correio.
A primeira chamada sai na segunda-feira, 8 de julho. Na web, a publicação da lista sai no site Eu, Estudante, logo após a divulgação oficial da UnB. No impresso, a lista dos aprovados será publicada no dia seguinte no Primeiro Caderno do Correio Braziliense. O projeto ainda está em comercialização. Empresas interessadas podem entrar em contato com o Departamento Comercial pelo telefone (61) 3214-1339 ou pelo e-mail comercial.df@dabr.com.br.
NOTAS...
NOTAS...
Aplicativo da Embrapa
Como promessa em oferecer de forma mais prática as informações oficiais do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc), ferramenta utilizada para orientar os programas de política agrícola do governo federal, a Embrapa lançou o aplicativo Zarc Plantio Certo. O aplicativo identifica as janelas de plantio onde há pequena chance de frustração da safra por causa de eventos climáticos adversos para mais de 40 culturas agrícolas e sistemas de produção, em todos os municípios do país. Além disso, o aplicativo contempla dados disponibilizados pelo sistema Agritempo e pela plataforma AgroAPI Embrapa. O aplicativo está disponível para Android.
Vietnã sacrifica carne suína
Mais de 2,5 milhões de suínos foram sacrificados no Vietnã para conter a disseminação de um surto de peste suína africana que ameaça infectar as províncias do país. O vírus foi detectado pela primeira vez em fevereiro e espalhou-se por 58 províncias, conforme ressalta Nguyen Van Long, chefe de epidemiologia do Departamento de Saúde Animal do Vietnã. Em março, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) recomendou o país a declarar surto da peste como emergência nacional. A carne suína atende três quartos do consumo total de carne no Vietnã.
Demarcação de terras indígenas
O presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória (MP) que transfere a demarcação de terras indígenas para o Ministério da Agricultura. O texto foi publicado na quarta-feira no Diário Oficial da União. Como é uma medida provisória, a proposta tem força de lei e começa a valer imediatamente. Para não perder a validade, a matéria precisa ser aprovada em até 120 dias pela Câmara e pelo Senado. Em janeiro, uma primeira medida transferia para a agricultura a demarcação das terras indígenas. Entretanto, a proposta foi alterada no Congresso e devolveu a função para a Fundação Nacional do Índio (Funai), vinculada ao Ministério da Justiça.