Publicidade

Correio Braziliense

Criança morre engasgada com um pedaço de pão de queijo

A equipe do Corpo de Bombeiros tentou realizar as manobras de ressuscitação, mas a criança não resistiu


postado em 23/06/2019 18:34 / atualizado em 24/06/2019 09:15

(foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
Na manhã deste domingo (23/6), no Guará II, um bebê perdeu a vida após se engasgar com um pedaço de pão de queijo. Os pais da criança, de 1 ano e 10 meses, levaram o filho já sem conseguir respirar para o Grupamento de Atendimento Pré-hospitalar no Guará II, onde ele foi atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

 

Os socorristas conseguiram desobstruir as vias do bebê, mas ele entrou em parada cardiorrespiratória. Mesmo após uma hora recebendo as manobras de ressuscitação, a criança não resistiu.

 

À polícia, os pais do menino contaram que haviam dado um pedaço de pão de queijo momentos antes do acontecimento. A criança dormiu e acordou gritando, já entrando em asfixia. Eles tentaram fazer os primeiros socorros, mas como não conseguiram desengasgá-lo, saíram de casa procurando por ajuda.

 

De acordo com os pais, o bebê era portador de Síndrome de Down e tinha Cardiopatia Congênita. O caso está sendo apurado pela 4ª Delegacia de Polícia (Guará).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade