Cidades

Vítima sobrevive a 16 golpes

postado em 24/06/2019 04:18
Ivanilde Ferreira e Manoel Martírio ficaram juntos por mais de 20 anos e tiveram três filhos


A vítima de tentativa de feminicídio em Brazlândia se recupera bem no hospital, ela levou 16 facadas do companheiro dentro de casa. A diarista Ivanilde Ferreira, 40 anos, foi socorrida pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital de Brazlândia em estado grave. O crime aconteceu na tarde de sábado, na chácara onde ela morava com o marido e caseiro do local, Manoel Martírio, 45, no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, Incra 6. Após esfaquear Ivanilde, o homem se matou enforcado em uma árvore. A 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia) investiga o caso.

De acordo com familiares, o casal estava em processo de separação, mas ainda morava junto em uma casa nos fundos da chácara. O dono do local contou à polícia que Manoel estava transtornado com um suposto novo relacionamento de Ivanilde, o que desencadeou uma discussão intensa entre a diarista e o caseiro.

Ao ser agredida, Ivanilde começou a gritar por ajuda. Uma das filhas do casal atendeu ao pedido. Segundo a jovem, após o pai dar várias facadas na mãe, principalmente na região do tórax, ele foi em direção a uma mina de água e cometeu suicídio. Ela também relatou aos investigadores que Manoel teria tentado tirar a própria vida no dia anterior ingerindo veneno. A substância foi recolhida pela perícia para análise. O celular da esposa e a faca usada no crime não foram encontrados.

Juntos há mais de 20 anos e com três filhos, Ivanilde e Manoel eram considerados um casal tranquilo pelos mais próximos. ;É um choque para todos nós uma situação dessas, nunca iríamos imaginar que o Manoel, uma pessoa tranquila e temente a Deus, faria isso", lamentou uma amiga íntima do casal, que não quis se identificar.

Familiares e a vítima devem prestar esclarecimentos à polícia nos próximos dias. Ivanilde segue internada, mas já está fora da unidade de terapia intensiva (UTI). O enterro de Manoel está agendado para hoje. A família não quis dar detalhes da cerimônia.

47%

Índice de feminicídios que acontecem entre sábado e a madrugada de segunda-feira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação