Cidades

Aulas gratuitas de hidroginástica são oferecidas para idosos em Taguatinga

Com 50 minutos de duração e ministradas três dias na semana, as aulas contam com 320 idosos

postado em 24/06/2019 18:10

O CER é um programa do Ministério da Saúde que integra o Plano Viver Sem Limites e a Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência

O Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER) oferece, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, hidroginástica gratuita para idosos. Com uma piscina, o espaço recebe 320 idosos, sendo a maioria encaminhada por médicos da rede pública.

O CER de Taguatinga é o único no Distrito Federal que faz reabilitação física e cognitiva pela rede pública de saúde, segundo destaca Lucilene Florêncio, superintendente da Região de Saúde Sudoeste. "Ter uma piscina para hidroginástica complementa ainda mais o atendimento à população. Precisamos pensar a saúde também como bem-estar e qualidade de vida para quem precisa conviver com certas doenças".

Quem tiver interesse em participar da hidroginástica, deve procurar as professoras nos horários das aulas. A primeira começa às 7h30 e a última às 18h30. Cada aula dura 50 minutos. O CER é um programa do Ministério da Saúde que integra o Plano Viver Sem Limites e a Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação