Publicidade

Correio Braziliense

Dupla é presa acusada de extorquir vítimas com imagens sexuais delas

Os suspeitos induziam as vítimas a mandarem fotos por site e, depois, ameaçavam enviar o conteúdo para pessoas próximas delas. O pagamento aos acusados girava em torno de R$ 2 mil


postado em 24/06/2019 19:57 / atualizado em 24/06/2019 22:03

(foto: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)
(foto: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)
Um homem de 29 anos e uma mulher de 23 foram presos, acusados de extorquir pessoas em site de encontros sexuais. A dupla induzia a vítima a enviar imagens íntimas pela internet e, depois, usavam o material para a ameaça. Eles pediam valores em torno de R$ 2 mil para não enviar o conteúdo para pessoas próximas dessa vítima. 

Segundo o delegado Giancarlos Zuliane, da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), os criminosos criavam um perfil falso no site de encontros sexuais, para encontrar possíveis vítimas. “Eles usavam fotos de pessoas atraentes, mas que não fossem famosas. A partir desse perfil, eles publicavam um anúncio na página de encontros casuais. Não havia prostituição, mas é uma aba do site para encontros sem qualquer relação afetiva”, explica. 

Na conversa, a vítima era induzida a enviar imagens íntimas, com conteúdo sexual. Após receber o material, a dupla pesquisava as redes sociais dessas pessoas, para encontrarem amigos ou familiares próximos. Com esta identificação, iniciava-se a extorsão. Eles fizeram ao menos cinco vítimas. 

Caso a vítima não pagasse o valor imposto pela dupla, sofria a represália de ser exposta nas redes sociais. A dupla acabou presa em flagrante durante o pagamento pela internet, realizado sob ameaça. O homem e a mulher foram levados para a DRCC.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade